[weglot_switcher]

Empresários e universitários assumem compromisso empreendedor

Compromisso de apoio ao empreendedorismo universitário foi hoje firmado no SPIN2016.
  • Spin16
29 Setembro 2016, 17h59

Empresários, universitários e representantes do Governo da Galiza assumiram, hoje, no SPIN2016, em Santiago de Compostela (Espanha), o compromisso de tomarem as medidas necessárias para impulssionar o empreendedorismo universitário em Espanha, Portugal e América Latina.

“Não vejo um futuro hostil porque vos vejo a vocês”, disse o presidente da Junta da Galiza, Núñez Feijoo, dirigindo-se às cerca de três mil pessoas registadas no evento, acescentado: “estão a construir o futuro com a melhor ferramenta que temos, a cooperação. No mundo de hoje não podemos caminhar sózinhos. O empreendedorismo não é um caminho que se faça só”.

O papel das universidades como actores cruciais para a modernização das atuais economias, na medida em que são os principais produtores de inovação e desenvolvimento tecnológico, foi um dos pontos sublinhados hoje. No entanto, não foi esquecida a importância de adaptar estes pólos de ensino às novas gerações.

Rebeca Grynspan, secretaria geral iberoamericana lembrou a importância da criação de uma cultura empreendedora, que implica que se deixe de lado o medo do fracasso.

“O mundo atual exige exige às universidades que atuem para além dos seus muros”, concluiu o presidente da RedEmprendia e reitor da Universidade de São Paulo, Marco António Zago.

 

Entre 29 de setembro e 01 de outubro a Ciudade de la Cultura, em Santiago de Compostela, reúne jovens empreendedores universitários com uma rede de empresários dispostos a apoiá-los nos seus projetos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.