[weglot_switcher]

“Empresas da Zona Franca estão a reagir bem ao novo regime”

TPMc trabalha com 160 empresas que estão instaladas na Zona Franca. Diretora geral diz que o novo regime, que entra em vigor no próximo ano, está a ser encarado de forma “positiva” pelos clientes internacionais.
21 Outubro 2019, 07h45

A TPMc nasce em 1995 através de quatro sócios, com origem na Suíça, Itália e Inglaterra. Atualmente representa cerca de 160 clientes, estando a sua atividade cem porcento ligada ao Centro Internacional de Negócios (CINM), vulgarmente conhecido como Zona Franca.

“A empresa nasce pela necessidade de o mercado ter uma empresa que ajudasse a cumprir as obrigações de contabilidade e que também orientasse em tudo o resto. Desde a parte administrativa, emissão de faturas, contratação de pessoas, formação das pessoas em termos administrativos, na parte legal. Tudo o que uma sociedade necessita para trabalhar normalmente todos os dias. Porque, na prática, as sociedades da Zona Franca são sociedades normalíssimas, que trabalham diariamente, como todas as outras, e que têm necessidade de fazer todas as diligências como qualquer outra sociedade”, explica Tânia Castro, diretora-geral da TPMc.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 4 de outubro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.