[weglot_switcher]

Empresas de TI e farmacêuticas dominam top 25 das melhores para trabalhar em Portugal

O Jornal Económico divulga aqui os 25 classificados do estudo do Great Place to Work Institute, o mais reconhecido a avaliar a qualidade do ambiente de trabalho das organizações.
27 Março 2020, 15h14

Hotéis Hilton – Conrad Algarve e DoubleTree by Hilton Lisboa são oficialmente o melhor sítio para trabalhar em Portugal. O podium de 2020 do estudo Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal, elaborado pelo Great Place to Work Portugal, é partilhado pelo grupo de comércio e retalho SEB, com a medalha de prata, e pela empresa de TI Cisco, com a de bronze.

A cerimónia de entrega dos prémios da edição de 2020 realizou-se ontem, tendo sido transmitida em streaming no facebook do promotor da iniciativa (a imagem que ilustra esta notícia é de 2017). Juntos os setores das tecnologias de informação (TI) e farmacêutico metem 16 empresas nas 25 primeiras da classificação geral.

As TI, que incluem a consultoria informática, dominam o TOP 25. Além da referida Cisco, há a assinalar as presenças do SAS Institute Software (4.ª), Pipedrive (5.ª), Lisbon Nearshore (7ª), Mind Source (12.ª), Tridonic Portugal (13.ª), Estoril Sol Digital (também catalogada nas TI Lotarias e outros jogos de apostas) 14.ª, ROFF (16.ª), AdNovum Portugal (18.ª) e Capgemini Portugal (23.ª).

As farmacêuticas e empresas de venda e distribuição de produtos médicos brilham igualmente entre as melhores empresas para trabalhar em Portugal. Assim, no ranking do Great Place to Work Portugal encontram-se a Medtronic Portugal (8.º lugar), AbbVie (9.º), Janssen Farmacêutica Portugal (10.º), Mundifarma (11.º), Perrigo (15.º) e Baxter Portugal (24.º).

Em sexto lugar surge a empresa de comércio e distribuição Mars em Portugal/Mars Multisales Iberia/Royal Canin.

A DHL Express Portugal é 15.ª da classificação geral e a única no setor de transportes e logística a ser reconhecida com a distinção. multinacional foi também reconhecida como a 7ª Melhor na categoria de entre 100 e 500 colaboradores.  “Num momento como este, em que estamos unidos face a esta pandemia, fica provado que são as relações entre empresas e membros que fazem a diferença. Sabemos que as pessoas são o motor do negócio, e trabalhamos diariamente para assegurar que estas se sentem motivadas e realizadas ao fazer parte da equipa”, salienta José Reis, diretor geral da empresa em comunicado enviado às redações.

A Grünenthal GBS Global Business Center, destaca-se na Contabilidade, Impostps, Supply Chain, ocupando a 17.ª posição da geral.

O Grupo dreamMedia, primeiro na área de Serviços Publicidade e Marketing, surge em 16.º lugar da classificação geral. Mercedes-Benz Financial Services Portugal é 19.ª ex-aequo com a Webhelp Braga da área de Serviços/Outsorcing/ Call centers.

ERA Imobiliária é a vigésima da geral, tendo conquistado o segundo lugar na lista das Melhores na categoria de mais de 1000 colaboradores. Na distinção da ERA pesaram as práticas de inovação, ou seja –  segundo explica a empresa em comunicado – “o fato de todas as agências serem incentivadas a adotar soluções inovadoras para solucionar os desafios do negócio, sendo as melhores soluções rapidamente divulgadas por toda a rede, para que possam ser adotadas de forma homogénea”.

O The Great Place to Work Portugal coloca em 21.º lugar a empresa de comércio a retalho MA Creative Production Group.

O Banco Santander foi considerado o melhor banco para trabalhar no país e a 22ª melhor empresa da geral. O banco liderado por Pedro Castro e Almeida repete pelo quarto ano consecutivo a sua presença no Top 3 das Melhores Empresas de grande dimensão (mais de 1000 colaboradores) para trabalhar no país. “É mais uma distinção que nos dá força para seguimos em frente e continuarmos a cumprir a nossa missão de forte apoio ao desenvolvimento das famílias e empresas portuguesas. Todos os nossos colaboradores mantêm o banco a funcionar a 100% num espírito de profissionalismo e de dedicação pessoal que a todos nos orgulha”, salienta o presidente da comissão executiva do Santander Portugal.

A empresa de comércio a retalho Leroy Merlin fecha o top 25 das melhores em 2020.

O Great Place to Work Portugal efetua este ranking com base nas respostas dos colaboradores das empresas e na sua própria análise às políticas e práticas das empresas em termos de gestão de pessoas, em comparação com as outras participantes. Ao todo, são destacadas as 25 melhores para trabalhar no país, de diferentes setores e dimensões.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.