As características climáticas de Portugal tornam o país uma referência estratégica para as empresas que operam no setor agrícola. A mensagem é transmitida por Sofia Horgan, administradora Beirabaga, no debate relacionado com a apresentação do relatório sobre o Impacto do Perímetro de Rega do Mira e da Produção e Comercialização de Pequenos Frutos realizado pela consultora EY, que decorre na sede da consultora em Lisboa esta terça-feira.
“Portugal tem essas características únicas que fazem com que todas as empresas a operar no setor olhem para Portugal como um país estratégico”, afirmou a administradora, destacando que o país é atualmente o principal mercado da Beirabaga.
Essas características climáticas fazem de Portugal um país competitivo e com uma capacidade de produção elevada, como por exemplo o caso da framboesa.
“Conseguimos produzir todo o ano e também outros frutos, ao contrário do que acontece com Espanha”, sublinha a administradora da Beirabaga.
Fundada em 1971, o crescimento da Beirabaga não é uma opção, mas sim uma necessidade para Sofia Horgan. “Temos mesmo de continuar a crescer. No dia em que pararmos de crescer não vale a pena estarmos no setor. Temos área para crescer, mas precisamos de água”, alerta.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com