[weglot_switcher]

“Empresas do setor olham para Portugal como país estratégico”, diz administradora da Beirabaga

Sofia Horgan considera que as características únicas de Portugal fazem do país uma referência para os operadores da atividade agrícola. “Somos um país competitivo com uma capacidade de produção elevada ao contrário do que acontece em Espanha”, refere.
14 Janeiro 2025, 12h51

As características climáticas de Portugal tornam o país uma referência estratégica para as empresas que operam no setor agrícola. A mensagem é transmitida por Sofia Horgan, administradora Beirabaga, no debate relacionado com a apresentação do relatório sobre o Impacto do Perímetro de Rega do Mira e da Produção e Comercialização de Pequenos Frutos realizado pela consultora EY, que decorre na sede da consultora em Lisboa esta terça-feira.

“Portugal tem essas características únicas que fazem com que todas as empresas a operar no setor olhem para Portugal como um país estratégico”, afirmou a administradora, destacando que o país é atualmente o principal mercado da Beirabaga.

Essas características climáticas fazem de Portugal um país competitivo e com uma capacidade de produção elevada, como por exemplo o caso da framboesa.

“Conseguimos produzir todo o ano e também outros frutos, ao contrário do que acontece com Espanha”, sublinha a administradora da Beirabaga.

Fundada em 1971, o crescimento da Beirabaga não é uma opção, mas sim uma necessidade para Sofia Horgan. “Temos mesmo de continuar a crescer. No dia em que pararmos de crescer não vale a pena estarmos no setor. Temos área para crescer, mas precisamos de água”, alerta.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.