Empresas inovadoras do Funchal vencem prémios em iniciativa do Turismo de Portugal

Estes são programas que visam promover o empreendedorismo e estimular o desenvolvimento de negócios inovadores com impacto no setor do Turismo.

As empresas DigitalPoints e HomeCarShare, do Funchal, foram distinguidas em programas nacionais de aceleração do setor do Turismo, promovidos pelo Turismo de Portugal, o Tourism Up e o Tourism Taste.

Estes são programas que visam promover o empreendedorismo e estimular o desenvolvimento de negócios inovadores com impacto no setor.

A empresa DigitalPoints já tinha sido selecionada para o projeto, onde a Câmara Municipal do Funchal (CMF) decidiu apoiar a participação desta empresa em três bootcamps realizados em território continental, tendo a grande final decorrido na quinta-feira, dia 5 de dezembro, em Coruche, onde a DigitalPoints ficou em segundo lugar, recebendo um prémio monetário de mil euros.

O Funchal acabou por conseguir outro lugar no pódio, com o projeto designado HomeCarShare, que arrecadou 500 euros, ao ficar no terceiro lugar, sendo que em primeiro lugar, ficou a Soul-Speaking Out Loud, um projeto ligado às Aldeias de Xisto, que auferiu cinco mil euros.

Estes são projetos inovadores com foco na sustentabilidade, e estas verbas são utilizadas na alavancagem destes negócios.

A iniciativa percorreu 50 cidades do país, de onde resultaram 250 candidaturas de ideias de negócio, das quais, apenas 49 chegaram à fase de concurso.

Ler mais
Recomendadas

Madeira: Municípios têm de ter acesso direto aos fundos comunitários, defende Paulo Cafôfo

O líder dos socialistas madeirenses aproveitou para criticar o Executivo regional, que se “diz autonomista”, mas “apenas do Funchal para Lisboa”.

Funchal investe 600 mil euros na repavimentação de 14 estradas

“Num ano em que tivemos o Orçamento Municipal chumbado por PSD e CDS, continuamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para encontrar soluções que tragam benefícios ao quotidiano dos funchalenses”, vincou Miguel Silva Gouveia.

Valor da habitação cai 0,3% na Madeira

A Madeira continua como a terceira região com o valor mais elevado do país, atrás do Algarve e da Região Metropolitana de Lisboa. Em agosto atingiu-se os 1.107 euros por metro quadrado.
Comentários