[weglot_switcher]

Empresas inovadoras do Funchal vencem prémios em iniciativa do Turismo de Portugal

Estes são programas que visam promover o empreendedorismo e estimular o desenvolvimento de negócios inovadores com impacto no setor do Turismo.
9 Dezembro 2019, 15h11

As empresas DigitalPoints e HomeCarShare, do Funchal, foram distinguidas em programas nacionais de aceleração do setor do Turismo, promovidos pelo Turismo de Portugal, o Tourism Up e o Tourism Taste.

Estes são programas que visam promover o empreendedorismo e estimular o desenvolvimento de negócios inovadores com impacto no setor.

A empresa DigitalPoints já tinha sido selecionada para o projeto, onde a Câmara Municipal do Funchal (CMF) decidiu apoiar a participação desta empresa em três bootcamps realizados em território continental, tendo a grande final decorrido na quinta-feira, dia 5 de dezembro, em Coruche, onde a DigitalPoints ficou em segundo lugar, recebendo um prémio monetário de mil euros.

O Funchal acabou por conseguir outro lugar no pódio, com o projeto designado HomeCarShare, que arrecadou 500 euros, ao ficar no terceiro lugar, sendo que em primeiro lugar, ficou a Soul-Speaking Out Loud, um projeto ligado às Aldeias de Xisto, que auferiu cinco mil euros.

Estes são projetos inovadores com foco na sustentabilidade, e estas verbas são utilizadas na alavancagem destes negócios.

A iniciativa percorreu 50 cidades do país, de onde resultaram 250 candidaturas de ideias de negócio, das quais, apenas 49 chegaram à fase de concurso.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.