Sintra recebeu o primeiro lounge exclusivo de mobilidade elétrica da Enable Mobility, um novo operador de pontos de carregamento português.
Situado na Abrunheira, o hub de carregamento disponibiliza 18 lugares de carregamento rápido e ultrarrápido e um lounge para que os utilizadores possam trabalhar ou descansar enquanto o seu veículo carrega.
Até ao momento a startup já opera pontos de carregamento em Sintra, Odivelas, Figueira da Foz e Viana do Castelo, e planeia abrir dez novos hubs de carregamento próprios e múltiplos hubs de carregamento em espaços de parceiros em 2025 e 2026.
Para além do objetivo dos dez hubs, a startup pretende lançar a sua app móvel e cartão de carregamento de veículos elétricos ainda este ano.
Mariana Martins, CEO da Enable Mobility, afirma que “mais do que instalar pontos de carregamento, queremos oferecer uma experiência diferenciadora. O nosso objetivo é que o utilizador de mobilidade elétrica tenha um espaço pensado para as suas necessidades, onde pode aproveitar o tempo de carregamento de forma útil e agradável. Este lounge é pioneiro em Portugal e demonstra o nosso compromisso em liderar a inovação neste setor em crescimento”.
O projeto da startups reforça o seu compromisso em acelerar a transição para uma mobilidade mais sustentável.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com