A tradição já não é o que era. As famílias portuguesas estão cada vez mais a encomendar comida para a ceia de Natal. A Meal Solutions do Pingo Doce registou um crescimento de 50% nas vendas de Natal nas mais de 400 lojas, sendo o cabrito uma das milhares de refeições que estão a sair das cozinhas centrais da cadeia do grupo Jerónimo Martins para chegar à mesa dos clientes, avança o jornal ‘Diário de Notícias’.
“No Pingo Doce a participação do negócio da comida pronta aumenta ano após ano consideravelmente. Já está num patamar de relevância importante para os nossos resultados. É um negócio no qual fizemos investimentos”, afirma o diretor da Meal Solutions do Pingo Doce, João Freitas. “Ainda não temos os números finais, mas registamos um crescimento de 50% no total da produção com as refeições de Natal”.
O negócio tem sido sobretudo promissor na região norte, onde João Freitas indica que se registou um crescimento entre os 60% e os 70%, acima da média. Para a zona de Grande Lisboa e região sul, saíram esta madrugada cerca de 20 a 25 camiões carregados de encomendas de Natal “e depois outros tantos”, indica João Freitas.
Os menus disponíveis para encomenda, além do cabrito, incluem o bacalhau, arroz de pato, peru assado com e sem recheio, sericaia, pudim abade de Priscos, entre muitos outros pratos.
“O coração da nossa cozinha é como se fosse a cozinha da casa das pessoas. Temos cozinhas centrais grandes, que produzem em quantidade, mas que no seu coração mantêm os métodos tradicionais como se fosse na casa do cliente. Acreditamos que é aí que fica o sabor e a qualidade da comida”, garante o diretor da Meal Solutions do Pingo Doce.
O empresário nota que devido ao aumento da procura, a Meal Solutions vai aumentar a capacidade de produção no próximo ano. “Temos de nos dotar de capacidade antes que esgote”, explica.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com