[weglot_switcher]

Endesa desce 6,3% no preço da eletricidade

Apesar da subida constante de custos, a Endesa optou por não alterar os preços para 2019, encarregando-se desta subida de custos.
27 Dezembro 2018, 14h17

Apesar da constante subida do custo da eletricidade sentida nos últimos anos, a Endesa não irá refletir essa subida nas faturas dos seus clientes, reduzindo em média os preços em 6,3%, diz o grupo em comunicado.

Nos últimos dois anos “assistimos a um aumento de forma contínua dos preços de eletricidade. Se no fecho de 2017 os preços do mercado grossista foram 30% mais elevados relativamente aos do ano anterior, este ano de 2018, até ao presente dia, foi apresentada uma subida de quase 9% comparativamente ao ano passado”, refere a Endesa.

Para o ano de 2019, e segundo a operadora espanhola, a situação não será diferente: “está previsto um aumento ainda maior dos preços e é importante referir que a descida da Tarifa de Acesso em 11% não compensou o aumento dos custos energéticos”.

A Endesa optou pela estratégia de não alterar os preços, “de forma a promover a estabilidade económica dos seus clientes, encarregando-se desta subida de custos. O principal objetivo é que o cliente em nenhum momento veja refletido na sua fatura a subida de preços da energia”.

Em linha com o objetivo de evitar surpresas na fatura, a Endesa criou “a nova Tarifa Power Pack, que permite que o cliente pague o mesmo valor todos os meses. Para todos aqueles que contratarem esta tarifa, como já é habitual com a Endesa, será oferecida uma mensalidade todos os anos”.

“Outra vantagem é o ‘Plano Amigo’. “A Endesa é a única empresa deste setor que oferece a oportunidade aos seus clientes de reduzir o valor a pagar da fatura de luz e/ou de gás, através da partilha de um código aos seus familiares e amigos. Cada consumidor que contratar a Endesa indicando o código de um amigo, consegue um euro de desconto por mês na sua fatura e na do seu amigo. O desconto é para sempre, e não há limite de amigos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.