PremiumEndesa e TrustEnergy de candeias às avessas na última central a carvão

Sócios não se entendem sobre o futuro da central do Pêgo. Endesa rejeita projeto de biomassa da TrustEnergy e pede intervenção do Governo.

A última central a carvão em Portugal vai fechar as portas a 30 de novembro deste ano. Depois do encerramento da central de Sines no início deste ano, a central detida pelo consórcio Tejo Energia ainda tem licença para operar durante mais seis meses.

Mas o que é que vai acontecer a partir de 1 de dezembro? Os sócios da central, todos investidores internacionais, têm visões diferentes para o futuro do projeto a ser desenvolvido nestes terrenos localizados no Pego, concelho de Abrantes, distrito de Santarém.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Comissão de inquérito responsabiliza Governo na venda à Lone Star

Os deputados da comissão de inquérito ao Novo Banco aprovaram hoje várias alterações ao relatório que passam a responsabilizar também o Governo socialista na decisão de venda à Lone Star, apesar dos votos contra do PS.

MDS é o único grupo ibérico no top 250 mundial das empresas de corretagem de seguros

A multinacional liderada por José Manuel Dias da Fonseca ocupa a 141ª posição no ranking mundial referente a 2020, com uma receita estimada em 79,4 milhões de dólares, refletindo o desempenho nos vários mercados onde está presente a nível global.

Aprovada pelo PS, PCP e BE conclusão no relatório da CPI que diz que Resolução do BES foi “Fraude Política”

Porém, foi aprovada uma proposta do PSD que recorre a uma citação do antigo vice-governador do Banco de Portugal (BdP) Pedro Duarte Neves na comissão de inquérito dizendo que havia regras de “usar o mínimo dos fundos públicos que sejam precisos”.
Comentários