[weglot_switcher]

Energia solar: BNZ quer alcançar capacidade instalada de 1 GW em Portugal, Espanha e Itália até 2024

Portugal, Itália e Espanha são mercados prioritários para a BNZ com um forte potencial de crescimento nas tecnologias de geração de renováveis como a solar fotovoltaica.
15 Setembro 2021, 17h50

A gestora de fundos de energia limpa líder na Europa, Glennmont Partners, detida pela Nuveen, lança a BNZ, uma nova empresa produtora independente de energia (IPP), para desenvolver, construir e operar projetos solares fotovoltaicos no sul da Europa.

A BNZ diz em comunicado que pretende alcançar uma capacidade instalada de 1 GW em Portugal, Espanha e Itália até 2024, dos quais os 350 MW iniciais estão em avançada fase de desenvolvimento pela Glennmont.

“O principal objetivo da empresa é a produção de energia 100% renovável para contribuir para um futuro com baixas emissões de carbono, pelo que terá um foco na geração de energia solar fotovoltaica e com potencial para a expansão futura para outras tecnologias como o armazenamento de baterias e o hidrogénio”, avançam.

“A BNZ constituirá uma parte fundamental do portefólio de investimentos do Clean Energy Fund III da Glennmont e já obteve autorização para construir os seus primeiros projetos de energia solar fotovoltaica em cada um dos principais mercados”, avança a gestora de fundos.

Segundo Scott Lawrence, co-fundador da Glennmont Partners e membro do Conselho de Administração da BNZ, “O lançamento da BNZ representa o mais recente desenvolvimento da expansão da Glennmont no sul da Europa. Portugal, Itália e Espanha são mercados prioritários para a BNZ com um forte potencial de crescimento nas tecnologias de geração de renováveis como a solar fotovoltaica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.