Energias renováveis com quota de 24% na produção de eletricidade na Madeira

As fontes térmicas têm um peso de 75% nas produção de energia elétrica na Madeira.

O peso das energias renováveis na produção de energia elétrica atingiu os 24% na Madeira, nos primeiros nove meses do ano, de acordo com os dados da Direção Regional de Estatística (DREM).

A produção de energia elétrica subiu 1,9%, nos primeiros nove meses do aos, face ao período homólogo, atingiu os 658 Gigawatt hora (Gwh).

As fontes hídricas e eólicas tiveram uma quebra de 54% e de 15%, enquanto que a fonte térmica e de resíduos sólidos urbanos subiu teve um aumento de 13% e de 21%.

A DREM refere que as fontes térmicas aumentaram o seu peso na produção de energia elétrica, ao passar de 68% para 75% enquanto que as fontes renováveis caíram para os 24%.

Recomendadas

Como deve atuar em caso de perda ou de roubo do telemóvel

Primeiramente, tente localizar o dispositivo. Deve entrar em contacto com o seu número de telefone, caso alguém o tenha encontrado e pretenda devolver.

PS reivindica aumento substancial de salário médio na Madeira e crescimento económico sustentável

O PS quer também um aumento no salário mínimo, na ordem dos 5% em linha com o que se pratica nos Açores. O aumento substancial do salário médio, uma carga fiscal mais baixa, e benefícios fiscais efetivos, e a redução do IVA, são outras reivindicações dos socialistas na economia.

JPP reivindica aumento do apoio dado aos agricultores da banana

O JPP alertou ainda para a perda de agricultores que se tem verificado na Madeira. O executivo madeirense salientou que tem existido aumento no apoio dado aos agricultores da banana, e que a banana tem também sido valorização através da sua classificação.
Comentários