Ensino superior português abre 51 mil vagas

As candidaturas decorrem até 7 de outubro.

Terminou terça-feira, 6 de agosto, a primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público. Este ano, foram abertas 51.568 vagas, das quais 708 para concursos locais, num total de 1.087 licenciaturas e mestrados integrados.

A segunda fase do concurso tem lugar entre 9 e 20 de setembro e nele serão disponibilizadas as vagas não preenchidas na primeira fase. Na terceira e última fase entram em cena as vagas sobrantes das fases anteriores, que decorre entre 3 e 7 de outubro.

As novas regras introduzidas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior preveem que os cursos em que o número de vagas dos candidatos em primeira opção, com média igual ou superior a 17 valores, tenha sido ultrapassado em 2018, possam aumentar as vagas este ano letivo. Metade dos cursos com média superior a 17 aproveitou essa regra.

Recomendadas

Ciência de Dados em todas as licenciaturas do ISCTE

Hoje em dia, esta linguagem é quase tão importante como o inglês e vai ser introduzida em todas as licenciaturas desta instituição.

EPIS tem 67 bolsas sociais para alunos carenciados

As bolsas são financiadas por empresas, ultrapassando este ano os 100 mil euros. Candidaturas decorrem até 23 de setembro,

Português que foi o melhor aluno do MBA do INSEAD fez licenciatura e mestrado na Nova SBE

Nuno Cochito de Sousa, de 27 anos, é o vencedor do prémio Henry Ford deste ano.
Comentários