Entenda (num minuto) porque não deve dormir perto do telemóvel

Exposição excessiva à radiação causada pelos telemóveis pode provocar cancro, doenças mentais e infertilidade. Saiba como limitar os riscos.

Os telemóveis fazem parte do quotidiano do ser humano. Atualmente, ninguém passa um dia sem o telemóvel mas, talvez deva considerar afastar-se dele durante a noite.

Saiba que as radiações que um telemóvel emite são prejudiciais à saúde e é importante dar um descanso ao corpo no período da noite.

É a Organização Mundial de Saúde quem alerta para os riscos decorrentes da proximidade do telemóvel enquanto dormimos e para os motivos pelos quais não deve dormir perto do telemóvel. 

Não tem de abandonar o telemóvel mas, pode adoptar algumas práticas que conduzirão a uma menor exposição.

Opte por kits de mãos livres que lhe permitam passar menos tempo com o telemóvel próximo do corpo e, se possível, afaste-o durante a noite porque os campos de radiofrequência diminuem, consoante a distância a que está.

Note que os estudos ainda decorrem e não existem efeitos negativos para a saúde comprovados a longo prazo.

Entenda mais sobre este tema complexo no site da Organização Mundial de Saúde.

 

 

Recomendadas
Em tempos incertos nas bolsas, depósitos indexados a índices podem perder dinheiro?
Apesar de o investimento direto em ações não estar nos pensamentos da maioria dos pequenos aforradores, existem depósitos cuja remuneração está associada à evolução das bolsas.
Mais de 90% dos consumidores já comprou online, revela estudo
O Portal da Queixa revela que a grande maioria dos portugueses já adquiriu algum produto ou serviço pela internet. Mas o aumento das compras online tem o reverso da medalha: um aumento significativo do número de reclamações. Em apenas seis meses , foram registadas 4 mil reclamações pela a maior rede social de consumidores em Portugal.
Saiba como fazer um check-up gratuito aos seus eletrodomésticos
Serviço ‘Funciona’ é a nova disponibilidade para os clientes EDP Comercial sem custos adicionais e permite identificar o potencial de poupança dos principais equipamentos domésticos, bem como apresentar as soluções mais eficientes que permitem reduzir a fatura de energia.
Comentários