O CEO dos CTT, João Bento, afirma que a entrada da Generali Tranquilidade no capital do banco CTT deverá estar “próxima de se resolver”, garantindo que as preocupações do Banco de Portugal quanto à proteção dos clientes estão todas respondidas.
Esta operação “está a decorrer com normalidade”, disse João Bento em entrevista ao “Jornal de Negócios” e à “Antena 1”, garantindo que os CTT “estão muito empenhados”.
“As dificuldades que foram levantadas têm a ver com preocupações que o Banco de Portugal tem, não só legítimas, mas também sensatas, como a proteção dos interesses do banco e dos clientes, e têm sido respondidas, quer pelos CTT, quer pelo banco, quer pela Generali, e estimamos que esse assunto esteja próximo de se resolver”, em “semanas ou poucos meses”.
No início de março, o Jornal Económico escreveu que a Generali Tranquilidade contava fechar este negócio nos próximos meses, numa altura em que o Banco de Portugal e a Generali estavam ainda a aperfeiçoar o enquadramento técnico-jurídico da operação de entrada no capital do Banco CTT, que permite ao regulador da banca aprovar a operação que foi anunciada em novembro de 2022.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com