No 18º episódio do podcast “Puxar Pela Cabeça”, Maria da Glória Ribeiro recebe com entusiasmo Pedro Cabrita Reis, um dos mais influentes artistas visuais de Portugal, para uma conversa sobre o fascinante universo da arte contemporânea. Ao longo da conversa, Cabrita Reis partilha o seu processo criativo, equilibrando profundidade filosófica e simplicidade material, e reflete sobre a evolução da arte, que ajudou a redefinir em Portugal desde a década de 1970.
Com uma carreira marcada por exposições internacionais, incluindo múltiplas participações na Bienal de Veneza e Documenta, Cabrita Reis explora a forma como esses grandes palcos moldaram a sua visão artística e comenta a sua mais recente exposição “Atelier”, com mais de 1500 trabalhos, feitos ao longo da sua carreira de 50 anos de atividade. Apresenta também uma reflexão sobre o papel da arte no questionamento das narrativas tradicionais e das estruturas sociais.
A conversa aprofunda questões filosóficas e existenciais que permeiam a sua obra, abordando como o uso de objetos do quotidiano nas suas instalações cria uma ponte entre arte e vida. Não perca este episódio inspirador, que promete abrir novos horizontes sobre a escultura, a criatividade e o papel da arte no mundo contemporâneo.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com