[weglot_switcher]

Escola de programação Ironhack prepara expansão para o Porto

O primeiro passo para o investimento num campus na Invicta é um evento organizado em parceria com a KuantoKusta.
13 Abril 2023, 21h00

A escola de programação Ironhack está a preparar a expansão para a cidade do , revelou esta quinta-feira a instituição de ensino. O primeiro passo para esse investimento, cujos detalhes não foram tornados públicos, é conquistar a audiência de uma conferência sobre tecnologia para potenciais alunos e outros stakeholders.

Na próxima quarta-feira, a dia 19 de abril, a Ironhack junta-se ao comparador de preços e marketplace KuantoKusta para falar sobre o futuro da tecnologia na Invicta, num evento chamado “Porto Tech Talent”. O principal objetivo é convidar os portuenses a entrar no mundo tech para, mais tarde, investir num espaço na segunda maior metrópole em Portugal.

“O Porto é uma cidade que está a crescer enquanto hub tecnológico, por isso, a expansão para esta geografia sempre fez parte dos nossos planos. Mesmo que ainda não seja fisicamente, com este evento pretendemos «lançar a primeira pedra» da nossa chegada ao norte do país, promovendo cursos em formato remoto para todos os portuenses que pretendam entrar num sector em elevado crescimento, com ou sem experiência na área”, começa por explicar a responsável do campus de Lisboa da Ironhack, em comunicado de imprensa.

“O próximo passo será abrir um espaço próprio na cidade e estamos a trabalhar com o município nesse sentido”, avança Catarina Costa, na nota divulgada aos meios de comunicação social.

O evento ‘Porto Tech Talent’ começará por dar a conhecer o panorama tecnológico do Porto, a seguir o perfil do talento na área, e depois como as empresas e as escolas de formação podem ajudar o mercado a evoluir na cidade. De seguida, há uma talk com a consultora de recrutamento outsourcing Deeploy.me, especializada em UX/UI design (design de interface e experiência de utilizador), com exemplos em tempo real. Haverá ainda espaço para networking, de acordo com a agenda publicada.

“Esta parceria com a Ironhack faz todo o sentido, já que, todos os dias, as nossas equipas trabalham no sentido de proporcionar uma melhor experiência para o utilizador para tornar o processo de compra mais simples e mais transparente. Acreditamos no valor positivo que o UX/UI design acrescenta para quem navega na nossa plataforma e, por isso mesmo, disponibilizamo-nos para apresentar exemplos práticos do que é possível fazer nesta matéria”, adianta a diretora de Recursos Humanos (RH) do KuantoKusta.

Erin Martinez acrescenta ainda que, do ponto de vista da gestão de RH, os oradores “vão também partilhar a nossa visão sobre o potencial de desenvolvimento de tecnologia na cidade do Porto e as perspetivas de futuro”, neste encontro que arranca às 18h30, nos escritórios do KuantoKusta, na Aveleda, em Vila do Conde.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.