A escola de tecnologia Ironhack vai encerrar oficialmente o campus de Lisboa durante este mês de novembro para se centrar nas aulas em formato online. A empresa garante que mantém a aposta “a longo prazo” no mercado português, mas toda a operação está a ser gerida pelo diretor da Ironhack na Península Ibérica.
“A Ironhack continua a operar em Portugal e continuará a fazê-lo a longo prazo. Respondendo a uma mudança na procura dos consumidores com interesse crescente em programas remotos de alta qualidade ministrados por professores, estamos a investir os nossos recursos no desenvolvimento adicional das nossas ofertas de cursos remotos”, respondeu ao Jornal Económico fonte oficial da Ironhack.
O JE sabe que alguns colaboradores saíram assim que se aperceberam do desinvestimento no campus, outros através de acordos com a empresa e, pelo menos, um passou para a equipa internacional. Também houve cortes com prestadores de serviços a partir do verão do ano passado, nomeadamente na área da comunicação externa. Nos fóruns de tecnologia surgiu a alegação de que 30% da força de trabalho tinha sido despedida, mas a Ironhack nega esse número e confirma apenas duas saídas.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com