[weglot_switcher]

Escolas do primeiro ciclo da Madeira recebem kits de informática e ciências experimentais

A medida abrange 9.235 alunos e 603 turmas.
19 Janeiro 2020, 10h30

As 65 escolas públicas de primeiro ciclo da Madeira receberam kits de robótica e de ciências experimentais. A medida do executivo madeirense abrange 9.235 alunos e 603 turmas, e envolve um gasto de 157 mil euros.

O kit de informática possui um conjunto de software e peças de construção orientado para projetos, e o de ciência experimentais contém um conjunto de materiais de ciências, dois microscópios, um conjunto de energia renovável, um conjunto de molas regraváveis e dois Makey Makey.

O executivo madeirense salienta que estes kits são um “valioso recurso” para compreender a definição de materiais sólidos, líquidos e gasosos.

Os conjuntos que serão disponibilizadas às escolas do primeiro ciclo da Madeira contém ainda: termómetros, lanternas, amostras de tecido, películas, lupas, balões, ímanes, peneiras, gobelets.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-educacao/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”513″ slug=”gastos-com-educacao” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/gastos-com-educacao/thumbnail?version=1542820751311&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.