Escolas do primeiro ciclo da Madeira recebem kits de informática e ciências experimentais

A medida abrange 9.235 alunos e 603 turmas.

As 65 escolas públicas de primeiro ciclo da Madeira receberam kits de robótica e de ciências experimentais. A medida do executivo madeirense abrange 9.235 alunos e 603 turmas, e envolve um gasto de 157 mil euros.

O kit de informática possui um conjunto de software e peças de construção orientado para projetos, e o de ciência experimentais contém um conjunto de materiais de ciências, dois microscópios, um conjunto de energia renovável, um conjunto de molas regraváveis e dois Makey Makey.

O executivo madeirense salienta que estes kits são um “valioso recurso” para compreender a definição de materiais sólidos, líquidos e gasosos.

Os conjuntos que serão disponibilizadas às escolas do primeiro ciclo da Madeira contém ainda: termómetros, lanternas, amostras de tecido, películas, lupas, balões, ímanes, peneiras, gobelets.

Recomendadas

EISAP diz que registo de navios não tem sido afetado pela indefinição sobre Zona Franca

O secretário-geral da EISAP diz que face ao processo em curso com vista à revisão do Estatuto dos Benefícios Fiscais (com impacto no CINM), “nenhuma nova empresa pode ser registada na Zona Franca da Madeira até que aquela seja aprovada pelo Parlamento Nacional, mas o Registo Internacional de Navios (MAR) não é afectado por isso, uma vez que os armadores podem continuar a registar os seus navios sem terem de registar as suas empresas na Zona Franca”.

Madeira confirma mais 129 casos positivos e 99 recuperados de covid-19

A Madeira tem 1765 casos ativos de covid-19, sendo que 117 são importados e 1648 de transmissão local. Existem 375 situações em estudo pelas autoridades de saúde.

Madeira: vacina contra covid-19 já chegou a mais de 4.400 pessoas

Já se iniciou a vacinação aos profissionais da área da proteção civil identificados como prioritários.
Comentários