Escolas do primeiro ciclo da Madeira recebem kits de informática e ciências experimentais

A medida abrange 9.235 alunos e 603 turmas.

As 65 escolas públicas de primeiro ciclo da Madeira receberam kits de robótica e de ciências experimentais. A medida do executivo madeirense abrange 9.235 alunos e 603 turmas, e envolve um gasto de 157 mil euros.

O kit de informática possui um conjunto de software e peças de construção orientado para projetos, e o de ciência experimentais contém um conjunto de materiais de ciências, dois microscópios, um conjunto de energia renovável, um conjunto de molas regraváveis e dois Makey Makey.

O executivo madeirense salienta que estes kits são um “valioso recurso” para compreender a definição de materiais sólidos, líquidos e gasosos.

Os conjuntos que serão disponibilizadas às escolas do primeiro ciclo da Madeira contém ainda: termómetros, lanternas, amostras de tecido, películas, lupas, balões, ímanes, peneiras, gobelets.

Recomendadas

Rui Barreto leva a António Costa preocupações da Madeira em relação à negociação do próximo quadro comunitário de apoio

Para o Governo Regional é também importante evitar o corte de verbas no POSEI, convencendo os parceiros europeus de que não é viável às regiões portuguesas perderem 3,9% das verbas atuais, o que acarretaria graves consequências económicas.

Paulo Cafôfo anuncia candidatura a líder do PS/Madeira

O PS/Madeira tem eleições diretas para eleger o presidente do partido em 09 de maio, sendo esta a primeira candidatura formalizada ao cargo. A nova direção do partido será empossada no congresso marcado para 23 e 24 do mesmo mês.

Paulo Cafôfo apresenta candidatura à liderança do PS-Madeira este sábado

O Congresso do PS-Madeira realiza-se entre 23 e 24 de maio, altura em que deverá sair a decisão de quem é o  próximo líder dos socialistas madeirenses.
Comentários