[weglot_switcher]

Escolas do Turismo em Portugal atingem número recorde de inscrições

As escolas do Turismo de Portugal receberam mais de três mil inscrições. Presidente do Turismo de Portugal atribui este número “à estratégia de descentralização” implementada, que visa “aproximar a formação às necessidades do setor”.
7 Setembro 2017, 20h45

As escolas do Turismo de Portugal registaram mais de três mil inscrições para o ano letivo 2017/2018. Para o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, trata-se de “um número recorde e revelador da procura, em todo o país, pelas profissões nesta área”.

O presidente referiu, em comunicado, que “os bons resultados das escolas do Turismo de Portugal são fruto de uma estratégia de descentralização que implementámos e vamos continuar a desenvolver, que procura aproximar a nossa formação às necessidades sentidas pelo setor nas várias regiões do país”, cita a Lusa.

Luís Araújo acrescenta que, para este ano letivo, foi introduzido o novo curso de Turismo Cultural e Património.

“No ano letivo 2017/2018 apresentamos ainda a novidade de um curso de Turismo Cultural e Património que, juntamente com o Turismo de Ar Livre, torna mais completa a nossa oferta formativa”, avançou.

 

 

Estudo de inserção profissional, realizado pelo Turismo de Portugal em 2016, revela que taxa de empregabilidade dos alunos formados nas escolas do Turismo de Portugal situa-se em 88%.

Para os interessados, as candidaturas estão abertas até ao próximo dia 12 de setembro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.