[weglot_switcher]

Escolhas prováveis para secretários de Estado são Sofia Batalha, Miguel Cruz e João Nuno Mendes

Sofia Batalha, subdiretora da DGO, é apontada para substituir João Leão no Orçamento. No Tesouro, João Nuno Mendes é o nome sinalizado. Miguel Cruz, líder da Parpública poderá ir para as Finanças.
12 Junho 2020, 09h45

A remodelação governamental está anunciada. O ministro das Finanças vai ser substituído por João Leão, atual secretário de Estado do Orçamento que poderá escolher para o suceder no cargo a subdiretora da Direção Geral do Orçamento (DGO), Sofia Batalha. Com a saída dos secretários de Estado das Finanças e do Tesouro, Ricardo Mourinho Félix e Álvaro Novo, novos rostos são também aguardados. Para estas pastas têm sido apontados os nomes de Miguel Cruz, presidente da Parpública, e de João Nuno Mendes, que lidera o grupo de trabalho criado para salvar a TAP.

Apesar de ser uma saída esperada há muito, o pedido de demissão de Mário Centeno acabou por ser anunciado no dia em que foi aprovada a proposta do Orçamento Suplementar para 2020, na terça-feira passada. Um documento que o ainda governante acabará por não defender no Parlamento, numa discussão marcada para 17 de junho que contará com uma nova equipa.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.