[weglot_switcher]

Escolher o que é português contribui para diminuir a poluição ambiental e melhora a economia portuguesa

Segundo as normas da comercialização de hortofrutícolas, por exemplo, a informação sobre a origem do produto deve estar visível ao consumidor, seja na placa de informação ou até mesmo na etiqueta do produto.
7 Junho 2021, 07h45

Principalmente agora, em que sofremos os efeitos catastróficos da pandemia na economia, é muito importante consumir o que é nosso!

É uma medida que ajudará, e muito, a melhorar a situação financeira de Portugal, já para não falar dos benefícios de saúde em termos de consumo de alimentos. Um produto exportado é um produto que, por norma, necessita de mais conservantes para suportar, em condições de higiene e segurança alimentar, as deslocações.

Segundo as normas da comercialização de hortofrutícolas, por exemplo, a informação sobre a origem do produto deve estar visível ao consumidor, seja na placa de informação ou até mesmo na etiqueta do produto. Normalmente, está afixado junto ao preço e categoria do artigo em questão.

A DECO verificou que, apesar desta obrigatoriedade, nem todos os estabelecimentos ou outros postos de vendas cumprem. No comércio tradicional, por vezes, a informação da proveniência do produto está oculta, tendo o consumidor de questionar o comerciante sobre a sua origem.

Consulte aqui para mais informação sobre produtos alimentares e a sua origem.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso site DECO!

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.