[weglot_switcher]

Esmeralda Dourado na administração não executiva do BCP

A cooptação foi deliberada após a obtenção de autorização do Banco Central Europeu para o exercício das suas funções e será submetida a ratificação na próxima Assembleia Geral do Banco.
22 Janeiro 2025, 17h19

O Banco Comercial Português anunciou a cooptação de Esmeralda Dourado como administradora não executiva independente, preenchendo assim a vaga no Conselho de Administração para o quadriénio 2022-2025.

A cooptação foi deliberada após a obtenção de autorização do Banco Central Europeu para o exercício das suas funções e será submetida a ratificação na próxima Assembleia Geral do BCP.

Esmeralda Dourado foi membro do Conselho Geral e de Supervisão da EDP como independente e membro da Comissão de Vencimentos da elétrica tendo saído o ano passado. A gestora foi ainda membro do Conselho Geral – IPCG – Instituto Português de Corporate Governance. Foi também Administradora Não Executiva e Presidente da Comissão de Auditoria da TAP SGPS (2017-2021). Foi também CEO do Grupo SAG em 2000 e Presidente da SAG Brasil em 2001, entre outros cargos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.