[weglot_switcher]

Espanha: inflação atinge 3% em fevereiro

“A inflação core (que não contabiliza a energia e a alimentação devido à sua volatilidade) desceu 0,2 p.p. para os 2,2%. A variação mensal (em termos globais) foi de 0,4%”, disse o instituto de estatística espanhol, sobre os dados da inflação, de fevereiro.
14 Março 2025, 11h18

O Índice de Preços no Consumidor (IPC) em Espanha, de fevereiro, ficou em 3% (variação anual), 0,1 pontos percentuais (p.p.) mais alto face ao registado em janeiro, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística espanhol.

“A inflação core (que não contabiliza a energia e a alimentação devido à sua volatilidade) desceu 0,2 p.p. para os 2,2%. A variação mensal (em termos globais) foi de 0,4%”, disse o instituto de estatística espanhol.

Sendo assim no que diz respeito ao IPC global em termos mensais a subida foi de 0,4% e em termos anuais de 3%. Já a inflação core foi de 0,3% em termos mensais e de 2,2% em termos anuais.

O IPC é um indicador que mede a evolução dos preços dos bens e serviços consumidos pela população (neste caso a espanhola).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.