[weglot_switcher]

Espanha. Número de mortes diárias é o mais baixo em duas semanas

O valor divulgado esta segunda-feira, 6 de abril, representa uma quebra acentuada face aos últimos dias quando se verificaram novos máximos todos os dias.
6 Abril 2020, 11h09

Espanha regista um total de 13.055 mortes com o novo coronavírus, somando 637 óbitos aos números de ontem, avança o Ministério da Saúde espanhol. Ao todo, o país conta com 135.032 casos de infeção confirmados como o novo coronavírus, desde o início do surto.

O valor divulgado esta segunda-feira, 6 de abril, representa uma quebra acentuada face aos últimos dias quando se verificaram novos máximos todos os dias. O último máximo foi registado na passada quinta-feira, quando atingiu 950 mortes num único dia.

Os valores hoje divulgados pelo Ministério da Saúde de Espanha verificam os valores mais baixos num único dia desde o passado dia 24 de março, quando se começou a observar um aumento exponencial. O abrandamento começou a ser observado na passada sexta-feira, 3 de abril.

Atualmente, Espanha é o segundo país com mais casos de infeção confirmados, ficando atrás dos Estados Unidos da América que já verificam mais de 336 mil casos confirmados. Espanha mantém-se como o segundo país com o maior número de óbitos, atrás de Itália.

Ainda assim, um total de 40.437 pessoas estão curadas e tiveram alta hospitalar e 6.931 doentes estão internados nos cuidados intensivos. O país conta atualmente com 40.437 casos recuperados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.