Espanha. Número de mortes diárias é o mais baixo em duas semanas

O valor divulgado esta segunda-feira, 6 de abril, representa uma quebra acentuada face aos últimos dias quando se verificaram novos máximos todos os dias.

Espanha regista um total de 13.055 mortes com o novo coronavírus, somando 637 óbitos aos números de ontem, avança o Ministério da Saúde espanhol. Ao todo, o país conta com 135.032 casos de infeção confirmados como o novo coronavírus, desde o início do surto.

O valor divulgado esta segunda-feira, 6 de abril, representa uma quebra acentuada face aos últimos dias quando se verificaram novos máximos todos os dias. O último máximo foi registado na passada quinta-feira, quando atingiu 950 mortes num único dia.

Os valores hoje divulgados pelo Ministério da Saúde de Espanha verificam os valores mais baixos num único dia desde o passado dia 24 de março, quando se começou a observar um aumento exponencial. O abrandamento começou a ser observado na passada sexta-feira, 3 de abril.

Atualmente, Espanha é o segundo país com mais casos de infeção confirmados, ficando atrás dos Estados Unidos da América que já verificam mais de 336 mil casos confirmados. Espanha mantém-se como o segundo país com o maior número de óbitos, atrás de Itália.

Ainda assim, um total de 40.437 pessoas estão curadas e tiveram alta hospitalar e 6.931 doentes estão internados nos cuidados intensivos. O país conta atualmente com 40.437 casos recuperados.

Relacionadas

Covid-19: Espanha mantém tendência de redução de mortos e contagiados

De acordo com o Ministério da Saúde espanhol, foram confirmados 6.023 novos infetados, o que também confirma a desaceleração do ritmo de progresso da pandemia, sendo agora o total de contagiados de 130.759.
Recomendadas

“Salvar as empresas e preservar o emprego”. Conheça as prioridades de António Costa Silva para recuperar a economia

O gestor, atualmente presidente da Partex, a quem o Primeiro Ministro pediu o plano de recuperação diz que tem de se evitar que a economia “entre em estado de coma”. António Costa Silva diz que o Estado vai ter de ser interventivo e que o novo modelo económico tem de estar assente no investimento nas infraestruturas (físicas e digitiais) e na reconversão industrial.

Infografia | Nove em cada dez casos novos de Covid-19 foram na região de Lisboa e Vale do Tejo

O mapa mostra, concelho a concelho, a evolução dos casos da doença nas últimas 24 horas em Portugal. O país registou mais 257 novas confirmações de infeção por coronavírus. Segundo a ministra da saúde, a região de Lisboa e Vale do Tejo representou, em média, 85% dos novos casos nos últimos oito dias.

Governo assegura alternativa para moradores sem condições para isolamento

A criação de um plano de realojamento de emergência para as pessoas que vivam em habitações precárias e sobrelotadas foi anunciado pelo Governo na sexta-feira, após o Conselho de Ministros, que aprovou medidas para a terceira fase de desconfinamento no âmbito da covid-19.
Comentários