Espanha prepara apresentação da cadidatura aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2030

A candidatura espanhola aos Jogos Olímpicos de 2030 nasce de uma parceria entre os governos regionais de Aragão e Catalunha, com o local escolhido a ser, sem surpresa, a parte espanhola dos Pirenéus.

O presidente de Aragão, Javier Lambán, anunciou que o projeto de candidatura para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2030 nos Pirenéus será apresentado em fevereiro ou março do próximo ano, segundo o portal “Palco 23”.

O anúncio chegou sob forma de pergunta através do porta-voz do PP, Luis María Beamonte, nas Cortes Aragonesas, numa visita a Saragoça do Presidente do Governo, Pedro Sánchez, que garantiu a Lambán que a candidatura olímpica entre Aragão e Catalunha será “em termos de igualdade”.

O presidente aragonês tem-se destacado, a respeito do projeto olímpico, no qual tem vindo a trabalhar desde o verão de 2019, com reuniões com Sánchez e o presidente do Comité Olímpico Espanhol (COE), Alejandro Blanco, para tentar idealizar o projeto que oferece “algumas dificuldades para a sua concretização pelas posições que a Generalitat de Catalunha frequentemente adota”.

Nesse sentido, o dirigente revelou que a primeira das reuniões para iniciar os trabalhos no projeto foi em fevereiro de 2020, na sede do COE, com o auxílio de Blanco, com o especialista em processos de eventos olímpicos Víctor Sánchez, o secretário geral do Desporto da Generalitat, Gerard Figueras e Javier de Diego Pagola, diretor geral do Desporto do governo de Aragão.

Da mesma forma, especificou que já existe um grupo de trabalho aragonês que se reúne com os representantes da Generalitat no campo exclusivamente técnico e do COE que definirá os perfis estritamente técnicos da candidatura e trabalhará com os seus homólogos catalães e nacionais para estabelecer o mais rápido possível o modelo de jogos a ser apresentado ao Comité Olímpico Internacional (COI).

“Se o fizermos bem, é uma candidatura praticamente vencedora, com certeza”, disse Lambán, que também anunciou que em breve haverá uma reunião com todos os autarcas dos Pirenéus Aragão e Catalunha para expressar “com absoluta unanimidade que desejam os Jogos Olímpicos de Inverno 2030 “.

Recomendadas

“Jogo Económico”. “Operação do Neymar foi complexa, de certa forma ‘divisora de águas’”, recorda advogado do jogador

Marcos Motta, advogado do jogador brasileiro e de algumas das maiores estrelas da indústria do entretenimento do Brasil, convidado na última edição da plataforma multimédia JE TV, foi um dos protagonistas principais nessa operação que envolveu 36 horas de negociações ininterruptas.

Gilberto Silva, ex-jogador e campeão do mundo em 2002, ao JE: “Conheci o trabalho antes do futebol”

Aquele que é considerado um dos melhores médios da história do futebol brasileiro, foi convidado na última edição do programa “Jogo Económico”, da plataforma multimédia JE TV, e falou da sua experiência enquanto jogador e como esse percurso sinuoso o ajudou a acompanhar de forma mais eficaz alguns dos maiores talentos do futebol mundial.

Benfica sofre primeira derrota na ‘Champions’ ao ser goleado pelo Bayern de Munique

O Benfica manteve-se no segundo lugar do grupo, com quatro pontos, agora mais distante do Bayern, com nove, e mais pressionado na última posição de acesso aos oitavos de final pelo FC Barcelona, que totaliza três, graças ao triunfo por 1-0 alcançado hoje na receção ao Dínamo de Kiev, último classificado, com um ponto.
Comentários