[weglot_switcher]

Espanha: produção industrial regista descida de 1,9% em fevereiro

Ao nível dos bens de consumo, o indicador teve uma descida de 2,3%, enquanto que nos bens de capital a quebra atingiu os 4%. Nos bens intermédios, a produção industrial sofreu uma descida de 0,7% e na energia assistiu-se, em fevereiro, a uma subida de 0,5%, em termos anuais.
Espanha
4 Abril 2025, 11h32

O Índice de Produção Industrial de Espanha, em fevereiro, teve uma quebra de 1,9%, em termos anuais, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística espanhol.

Ao nível dos bens de consumo o indicador teve uma descida de 2,3%, enquanto que nos bens de capital a quebra atingiu os 4%. Nos bens intermédios a produção industrial sofreu uma descida de 0,7% e na energia assistiu-se, em fevereiro, a uma subida de 0,5%, em termos anuais.

Refira-se que estes dados foram corrigidos. Na série original a produção industrial em Espanha, em fevereiro, em termos anuais, ao nível global, registou uma quebra de 2,4%, nos bens de consumo a descida foi de 2,9%, nos bens de capital o decréscimo foi de 4,7%, nos bens intermédios a desvalorização foi de 1,5%, enquanto que na energia houve uma subida de 0,3%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.