[weglot_switcher]

Espanhola wecity vai expandir internacionalização iniciada em Portugal

O objetivo da empresa de ‘equity crowdfunding’ para 2024 é entrar em vários mercados europeus, onde quer ultrapassar os 120 milhões de euros
21 Dezembro 2023, 12h30

A empresa de serviços de crowdfunding participativo, wecity, anuncia o objetivo de chegar a vários mercados no próximo ano. Após a abertura do escritório em Portugal, França será o próximo destino.

A wecity foi a primeira plataforma espanhola a financiar um projeto com garantias hipotecárias, fator com que diferencia no mercado, fora das suas fronteiras. Esse financiamento foi realizado numa “oportunidade imobiliária” em Sintra e ascendeu a 2,3 milhões de euros.

“O objetivo da empresa de equity crowdfunding para 2024 é ingressar em vários mercados europeus, onde espera ultrapassar o valor de 120 milhões de euros em fundos totais financiados até ao final dos próximos 12 meses”, afirma.

De acordo com dados fornecidos pela empresa, 2023 encerra com um volume total de transações (money-in/money-out) superior a 120 milhões de euros na sua plataforma. Financiou cerca de 55 milhões de euros em oportunidades imobiliárias, dos quais 30 milhões no último ano.

A wecity reivindica ter sido a plataforma imobiliária que mais dinheiro devolveu, proporcionalmente, aos seus investidores em 2023.  Só em dezembro deste ano, terá devolvido mais de 25 milhões de euros, entre dívida e retorno de capital, o que significa “o retorno de 100% dos compromissos dos promotores, graças ao sucesso dos projetos”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.