[weglot_switcher]

Especialistas ensinam investidores a negociar com startups

A Associação Portuguesa de Business Angels, em parceria com a Bright Pixel, a IFD e a sociedade de advogados Telles, vai realizar um ‘workshop’ sobre “Deal Terms” esta quinta-feira.
22 Outubro 2019, 21h53

A Associação Portuguesa de Business Angels (APBA), em parceria com a empresa Bright Pixel, a Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD) e a sociedade de advogados Telles, vai organizar esta quinta-feira um ‘workshop’ sobre “Deal Terms” na negociação com startups, destinado a investidores e empreendedores.

A sessão, que começa às 17h00 e se prolonga até às 19h30, tem o intuito de explicar as principais regras a ter em conta na hora de fechar um acordo de investimento com micro e pequenas empresas, dividindo-se em dois painéis:  um sobre o documento de acordo pré-investimento e o outro sobre a negociação com os fundadores.

João Trigo da Roza (APBA), Bruno Azevedo Rodrigues (Telles), Pedro Gomes Cunha (Sonae IM), Francisco Ferreira Pinto (Busy Angels), Frederico Gonçalves (EDP Ventures) e Philippe Gluntz (Business Angels Europe) serão os oradores.

“Uma das características que marca o nosso ecossistema em Portugal é a falta de profissionais dedicados à área dos investimentos, que são muitas vezes autodidatas, pelo que, nem sempre têm do seu lado todo o conhecimento necessário. Queremos colmatar essa lacuna e capacitar os investidores e empreendedores portugueses para que façam bons negócios e ajudem a fazer crescer o ecossistema”, explica João Trigo da Roza, presidente da APBA.

A formação realiza-se no espaço de cowork LACS (Rocha Conde de Óbidos) e insere-se no programa de capacitação de investidores nacionais e estrangeiros “Empowering Early Stage Investors” (ESIL).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.