[weglot_switcher]

“Espero mesmo que o Bloco de Esquerda seja exterminado”, diz Suzana Garcia (com áudio)

Durante entrevista a candidata do PSD à Câmara de Amadora considerou ainda as ideias do Bloco de Esquerda como “extremas” e “asquerosas”. Bloquistas já criticaram as declarações da advogada.
29 Abril 2021, 09h56

A candidata pelo Partido Social Democrata (PSD) à Câmara Municipal da Amadora , Suzana Garcia, expressou a sua vontade de que o Bloco de Esquerda (BE) seja exterminado.

As declarações foram proferidas durante entrevista a Manuel Luís Goucha na TVI. Nessa ocasião, Suzana Garcia considerou as “ideias extremas [do partido] asquerosas” e diz esperar que “o Bloco de Esquerda seja exterminado”. Suzana Garcia garantiu ter provas de que foi abordada por “todos os partidos de direita” e culpa a esquerda pela sua associação ao Chega. “Esse tipo de pessoas querem-me colar ao Chega para assustar o eleitorado, para passar uma imagem de fascista”, afirmou a advogada referindo-se à “esquerda especifica e algum comentariado político”.

Em resposta, o dirigente bloquista Fabian Figueiredo defendeu, através do Twitter, que “o líder do PSD tem a obrigação de responder pela violência e discurso de ódio que está a introduzir na campanha autárquica”. “Só há uma coisa a fazer: demitir Suzana Garcia”, garante Fabian Figueiredo.

Por sua vez, a concelhia da Amadora do PSD repudiou “as interpretações desonestas feitas pelo deputado Fabian Figueiredo, do Bloco de Esquerda, acerca de afirmações proferidas pela candidata Suzana Garcia numa entrevista concedida a Manuel Luís Goucha”.

“Com efeito ao referir-se aos extremismos políticos, condenando-os, Suzana Garcia pugnou pelo fim do Chega e do Bloco de Esquerda, expressões partidárias de dois espectros políticos extremados e polarizadores na democracia portuguesa”, justifica o PSD.

“Ao contrário de alguns deputados e dirigentes do Bloco de esquerda não foi o PSD quem alguma vez gritou em desfiles na Avenida da Liberdade pela morte do presidente do Brasil ou de qualquer líder político”, sublinham os social-democratas.

Suzana Garcia é a candidata do PSD, mas algumas das medidas que defende aproximam-se do partido de André Ventura, o Chega. Apesar de ter assumido durante entrevista com Manuel Luís Goucha que “não comunga daquele diário político”. A candidata apoia a ideia da castração química e até da castração física no caso de ofensas sexuais a menores e a negação da existência de racismo em Portugal.  A advogada já se referiu várias vezes a organizações anti-racistas como “defensores de criminosos” e “gentalha”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.