Espetáculo em ecrã de água conta história da Madeira no Cais do Funchal

O espectáculo inclui ainda os laços que unem a Madeira a territórios como Inglaterra, Áustria e Estados Unidos da América.

Um espectáculo multimédia em ecrã de água na Marina do Cais 8, que vai incluir momentos da história da Região Autónoma, é uma das propostas para esta sexta-feira no Funchal a partir das 23h00.

A iniciativa vai fazer uma viagem por vários momentos que compõem a história da Madeira e do Porto Santo num espectáculo feito em associação com o Festival do Atlântico e as comemorações alusivas aos 600 anos do descobrimento da Madeira e Porto Santo.

“Estamos a falar de uma celebração que só faz sentido se for vivida em conjunto, com aqueles que aqui vivem mas, também, com os turistas que nos visitam e é evidente que os nossos cartazes turísticos têm vindo a cumprir essa função, integrando novos e mais atrativos conteúdos nos seus programas, como foi o caso deste espetáculo”, referiu Paula Cabaço, secretária regional do Turismo e Cultura.

O espectáculo vai incluir a projeção de imagens em ecrã de água com imagens referentes aos descobrimentos da Madeira e do Porto Santo e os laços com territórios como Inglaterra, a Áustria e Estados Unidos.

Nesta projeção vão estar momentos como “o saque do Funchal por corsários franceses”, a “Declaração da Independência dos Estados Unidos da América celebrada com Vinho Madeira”, a “presença da Imperatriz Sissi e de Winston Churchill na Madeira”, a “consagração da Autonomia político-administrativa da Região” e “os prémios arrecadados pelo turismo”.

Recomendadas

Madeira: Empresas já podem candidatar-se à segunda fase da Linha Investe RAM

A par desta linha, foi hoje também aberto o concurso do Programa de Apoio às Iniciativas Empresariais das micro e pequenas empresas da Região Autónoma da Madeira, o Inicie+. Este SI de apoio ao tecido empresarial da Região tem disponível, a partir desta quarta-feira, uma dotação de 2,5 milhões de euros.

Madeira quer receber reunião política durante Presidência portuguesa do Conselho da UE

O objetivo, de acordo com o governante, é perspetivar em termos globais e europeus a importância das Regiões Ultraperiféricas (RUP) na afirmação da UE enquanto poder mundial.

Miguel Albuquerque sem dúvidas na escolha de Pedro Coelho nas autárquicas de 2021 em Câmara de Lobos

O líder do PSD-Madeira realçou ainda que este concelho tem dado um grande salto em termos de desenvolvimento turístico, cultural, económico e educacional, “e isso deve-se, de facto, também, e muito, ao empenho, à dedicação, à determinação e à linha estratégica que esta Câmara tem adotado”.
Comentários