[weglot_switcher]

Espetáculo em ecrã de água conta história da Madeira no Cais do Funchal

O espectáculo inclui ainda os laços que unem a Madeira a territórios como Inglaterra, Áustria e Estados Unidos da América.
29 Junho 2018, 10h00

Um espectáculo multimédia em ecrã de água na Marina do Cais 8, que vai incluir momentos da história da Região Autónoma, é uma das propostas para esta sexta-feira no Funchal a partir das 23h00.

A iniciativa vai fazer uma viagem por vários momentos que compõem a história da Madeira e do Porto Santo num espectáculo feito em associação com o Festival do Atlântico e as comemorações alusivas aos 600 anos do descobrimento da Madeira e Porto Santo.

“Estamos a falar de uma celebração que só faz sentido se for vivida em conjunto, com aqueles que aqui vivem mas, também, com os turistas que nos visitam e é evidente que os nossos cartazes turísticos têm vindo a cumprir essa função, integrando novos e mais atrativos conteúdos nos seus programas, como foi o caso deste espetáculo”, referiu Paula Cabaço, secretária regional do Turismo e Cultura.

O espectáculo vai incluir a projeção de imagens em ecrã de água com imagens referentes aos descobrimentos da Madeira e do Porto Santo e os laços com territórios como Inglaterra, a Áustria e Estados Unidos.

Nesta projeção vão estar momentos como “o saque do Funchal por corsários franceses”, a “Declaração da Independência dos Estados Unidos da América celebrada com Vinho Madeira”, a “presença da Imperatriz Sissi e de Winston Churchill na Madeira”, a “consagração da Autonomia político-administrativa da Região” e “os prémios arrecadados pelo turismo”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.