Espetáculo em ecrã de água conta história da Madeira no Cais do Funchal

O espectáculo inclui ainda os laços que unem a Madeira a territórios como Inglaterra, Áustria e Estados Unidos da América.

Um espectáculo multimédia em ecrã de água na Marina do Cais 8, que vai incluir momentos da história da Região Autónoma, é uma das propostas para esta sexta-feira no Funchal a partir das 23h00.

A iniciativa vai fazer uma viagem por vários momentos que compõem a história da Madeira e do Porto Santo num espectáculo feito em associação com o Festival do Atlântico e as comemorações alusivas aos 600 anos do descobrimento da Madeira e Porto Santo.

“Estamos a falar de uma celebração que só faz sentido se for vivida em conjunto, com aqueles que aqui vivem mas, também, com os turistas que nos visitam e é evidente que os nossos cartazes turísticos têm vindo a cumprir essa função, integrando novos e mais atrativos conteúdos nos seus programas, como foi o caso deste espetáculo”, referiu Paula Cabaço, secretária regional do Turismo e Cultura.

O espectáculo vai incluir a projeção de imagens em ecrã de água com imagens referentes aos descobrimentos da Madeira e do Porto Santo e os laços com territórios como Inglaterra, a Áustria e Estados Unidos.

Nesta projeção vão estar momentos como “o saque do Funchal por corsários franceses”, a “Declaração da Independência dos Estados Unidos da América celebrada com Vinho Madeira”, a “presença da Imperatriz Sissi e de Winston Churchill na Madeira”, a “consagração da Autonomia político-administrativa da Região” e “os prémios arrecadados pelo turismo”.

Recomendadas

Saiba que seguros deve contratar num crédito à habitação

Para além do seguro vida, existe ainda outro seguro exigido pelos bancos. Referimo-nos ao seguro multirrisco, que visa, sobretudo, contratar a proteção da casa. Este tipo de seguro apresenta cobertura contra incêndios e fenómenos sísmicos. Também neste caso, o consumidor pode contratar noutra instituição que não a do banco onde conseguiu o crédito habitação.

JPP defende baixa do IVA na restauração para a taxa mais reduzida

Para o partido esta descida ajudava na liquidez e permitiria desafogar a carga fiscal das empresas.

Presidente da Assembleia da Madeira insiste em apoio europeu urgente a empresas e sociedade

O presidente da Assembleia da Madeira alertou para as consequências provocadas pela pandemia, nas áreas da saúde, económicas, e sociais , reforçando que as pessoas “estão a passar grandes privações, é preciso que a ‘bazuca financeira’ seja disparada rapidamente”.
Comentários