[weglot_switcher]

eSports vão ser tão importantes como desportos tradicionais, acredita Domingos Soares de Oliveira

A tecnologia tem desempenhado um papel fundamental no aperfeiçoamento do desempenho dos atletas e dos clubes. No segundo dia do Web Summit, Domingos de Oliveira falou sobre a importância de estar a par das novidades tecnológicas, assim como uma nova estratégia para a promoção da marca “Sport Lisboa e Benfica”.
  • Cristina Bernardo
7 Novembro 2017, 18h16

Nos últimos meses, o SL Benfica tem falado internamente sobre a crescente importância dos eSports (desportos eletrónicos) e como é importante aliar este novo mercado ao clube. “Temos falado sobre o assunto e já reparámos na tendência crescente, especialmente nos Estados Unidos, mas ainda não temos uma estratégia delineada”, disse em conferência de imprensa Domingos Soares de Oliveira no segundo dia da Web Summit.

Questionado sobre se acredita que este tipo de jogos pode chegar ao mesmo nível de importância dos desportos tradicionais (entenda-se futebol), o administrador do Benfica respondeu que “sim”, e que é preciso estar atento ao crescente interesse numa indústria que movimenta muitos milhões.

Para além desta aposta, acrescentou que apesar de o SL Benfica ter um legado e uma história muito forte em Portugal, é preciso desenvolver uma nova “estratégia para estarmos presentes na China, Estados Unidos e Índia”, para fazer crescer a marca.

Os clubes e a tecnologia 

Uma das estratégias das águias em melhorar o rendimento dos atletas passa pelo casamento com a tecnologia e a análise de dados. Para isso, os jogadores encarnados estão equipados com uma pulseira, full time, que analisa, por exemplo, a qualidade de sono dos jogadores.

Mile Svilar, guarda-redes do clube da Luz, não é exceção, e tem de estar disponível a colaborar com o fornecimento de toda a informação que o clube exigir, mas, para o sérvio, esta questão não o incomoda, como disse ao Jornal Económico. “Para mim não muda nada. Se somos jogadores profissionais temos de agir de forma profissional também. Os bons resultados estão nos detalhes”, concluiu.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.