[weglot_switcher]

Estabelecimentos de ensino com 94 surtos ativos e 814 infetados por Covid-19, revela DGS

Graça Freitas alertou ainda que ao nível dos surtos, a norte pode haver subnotificação de surtos, tendo em conta que esta região continua a ser a mais assolada por infeções.
  • Miguel A. Lopes/Pool/Lusa
23 Novembro 2020, 16h12

A Direção Geral de Saúde detalhou esta segunda-feira, em conferência de imprensa, os dados referentes aos surtos por Covid-19 em Portugal. De acordo com Graça Freitas, existem 508 surtos ativos em Portugal Continental sendo que 94 desses surtos dizem respeito a estabelecimentos de ensino, das creches ao ensino superior. Nesse contexto, e de acordo com informação avançada por esta responsável, existem 814 infetados por Covid-19.

Graça Freitas alertou ainda que ao nível dos surtos, a norte pode haver subnotificação de surtos, tendo em conta que esta região continua a ser a mais assolada por infeções.

Destes 508 surtos ativos em Portugal Continental, 182 surtos estão ativos em lares. Nas instituições de saúde, existem 397 casos confirmados em 37 instituições e encontram-se infetadas 435 pessoas nos estabelecimentos prisionais

Questionada para as medidas de contenção da pandemia para o Natal e Ano Novo, Graça Freitas espera que seja possível abrandar essas medidas nessa quadra festiva.

“Já estamos a projetar o que vamos fazer no Natal mas temos que esperar para ver que efeitos vão ter estas medidas. A epidemia está a crescer mas o nível de crescimento já foi mais acentuado. Esperamos que seja possível abrandar as medidas pela altura do Natal, sem que isso seja interpretado como relaxamento. Estou certa que vamos comemorar o Natal”, realçou.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.