[weglot_switcher]

Estação do metro de Arroios volta a abrir as portas passados quatro anos

A estação foi “totalmente renovada” e ganhou três elevadores para acesso de pessoas de mobilidade condicionada. Arroios vai também poder receber composições com seis carruagens, com a linha verde a estar agora totalmente preparada para composições maiores.
13 Setembro 2021, 10h50

A estação do Metro de Arroios vai voltar a abrir as portas ao fim de quatro anos de remodelação. Encerrada desde julho de 2017, a estação localizada na Praça do Chile vai ser inaugurada amanhã, terça-feira, 14 de setembro.

A informação consta de uma nota de agenda divulgada esta segunda-feira, 13 de setembro, que dá conta da reabertura ao “público totalmente renovada”.

“Os trabalhos de ampliação e renovação da estação Arroios tiveram como principal objetivo ampliar o cais para receber composições de seis carruagens e dotar a estação de três elevadores para acesso de pessoas de mobilidade condicionada, garantindo uma acessibilidade plena nesta estação e a melhoria da qualidade de serviço em toda a rede do Metropolitano de Lisboa”, segundo o comunicado do Metro de Lisboa.

“A remodelação desta estação contemplou, igualmente, a reformulação dos átrios e a reorganização dos espaços de apoio à exploração”, acrescenta.

A cerimónia de inauguração vai contar com a presença do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes e do Presidente do Conselho de Administração do Metro de Lisboa, Vitor Domingues dos Santos.

Em agosto de 2020, terminou uma obra do Metro de Lisboa que demorou mais de uma década a ser concluída. A estação de metro do Areeiro terminou a sua requalificação e remodelação 12 anos depois do seu início.

A estação do Areeiro foi submetida em 2008 a um alargamento da plataforma, para poder receber comboios com seis carruagens, e à remodelação do átrio sul. Estas obras iniciais terminaram cinco anos depois, e foi então em 2013 que o átrio norte encerrou para ser remodelado.

Mas as obras acabaram por se arrastar durante sete anos devido a diversos motivos dificultando a vida aos utentes que viajam diariamente entre a capital e várias cidades da área metropolitana de Lisboa pois este átrio é o acesso mais próximo, cerca de 300 metros, à estação ferroviária de Roma-Areeiro, servindo comboios tanto da CP – linhas de Sintra ou Azambuja – como da Fertagus – linha da margem sul rumo a Setúbal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.