Numa publicação no seu ‘site’, o Metropolitano de Lisboa indica que a estação Chelas foi reaberta às 10:48.
Além de Chelas, as estações de Entre Campos e do Jardim Zoológico também foram afetadas pelas inundações.
No seu ‘site’, o Metropolitano de Lisboa informa que o átrio norte (acesso ao terminal de autocarros) da estação do Jardim Zoológico, na linha Azul, já foi entretanto também reaberto, cerca das 11:20.
Segundo a empresa, encontra-se ainda encerrado o átrio sul (ligação aos comboios) na estação de Entre Campos, na linha Amarela.
Fonte do Metropolitano disse à Lusa que o constrangimento tem a ver com a linha ferroviária da Comboios de Portugal [a estação de Entre Campos é um interface de transportes], estando “ambas as entidades a tentar resolver o problema”.
De acordo com fonte da empresa, a circulação do metro “nunca esteve interrompida”, apesar de alguns átrios terem sofrido inundações.
Ainda de acordo com a informação colocada no ‘site’, o Metropolitano de Lisboa, espera “retomar a normalidade do serviço assim que estiverem garantidas as condições de segurança das estações afetadas pelas inundações”.
O distrito de Lisboa foi um dos mais afetados pela chuva forte desta madrugada e manhã, tendo ficado alguns acessos à capital “bastante condicionados”, com cortes pontuais em vias como a IC19, IC20 ou a CRIL (Circular Regional Interna de Lisboa).
Lisboa registava, às 11:10, “157 ocorrências ativas”, decorrentes do mau tempo, informou à Lusa a diretora do Serviço Municipal de Proteção.
Margarida Castro Martins adiantou que foram registadas “423 ocorrências desde as oito da noite” de segunda-feira, não existindo “para já, registo de desalojados”.
As autoridades apelaram às pessoas para permanecerem em casa, se puderem, e restringirem ao máximo as deslocações.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com