Estados Unidos somam mais 2,1 milhões pedidos de subsídio de desemprego

O número de solicitações recebidas pelo governo norte-americano na semana passada está em linha com a estimativa dos analistas.

Na semana que terminou no sábado, os Estados Unidos da América registaram mais 2,1 milhões de pedidos de subsídio de desemprego, de acordo com o relatório divulgado esta quinta-feira pelo Departamento do Trabalho norte-americano.

Apesar de o número ser elevado ficou abaixo daquele que foi registado na semana anterior, quando se contabilizaram quase 2,4 milhões de pedidos de apoio. Aliás, o valor está a cair há oito semanas consecutivas, à medida que a segunda maior economia do mundo reabre de forma faseada.

Observando os números das últimas nove semanas, somam-se 40,7 milhões de pedidos de subsídio de desemprego no país, ou seja, mais do que as cerca de 37 milhões pessoas que apresentaram pedidos de ajuda durante o ano e meio da Grande Recessão.

“Os maiores aumentos nos novos pedidos para a semana que terminou a 16 de maio foram na Califórnia (+31.764), Washington (+29.288), Nova Iorque (+24.543), Flórida (+2.322) e Michigan (+1.549), enquanto os maiores decréscimo foram na Geórgia (-65.041), Nova Jérsia (-27.324), Kentucky (-22.051), Luisiana (-11.580) e Pensilvânia (-11.172)”, pode ler-se no documento publicado ao início desta tarde.

Em relação àqueles que realmente recebem subsídios de desemprego nos Estados Unidos, totalizaram 21 milhões na semana terminada a 16 de maio, abaixo da anterior, quando se registou 25 milhões, o que demonstra que o mercado laboral norte-americano está a recuperar mas um ritmo lento.

Relacionadas

PIB dos Estados Unidos recua 5% no primeiro trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos caiu 5% no primeiro trimestre de 2020, sob efeito da pandemia da Covid-19, de acordo com uma segunda estimativa divulgada esta quinta-feira pelo Departamento do Comércio.
Recomendadas

Abertos concursos para escolas contratarem 800 novos técnicos especializados

As escolas vão poder contratar mais de 800 novos técnicos especializados no âmbito do plano de desenvolvimento pessoal, social e comunitário, lançado recentemente, e tendo como finalidade o próximo ano letivo”, lê-se num comunicado hoje divulgado pelo Ministério da Educação.

Portugal com 213 casos de infeção e três mortes por Covid-19

Região de Lisboa e Vale do Tejo regista o número mais elevado de infeções ao dia de hoje, tendo confirmado mais 1447 casos em relação aos dados da véspera. O número de casos recuperados em Portugal aumentou para 37.840.

Durão Barroso considera que Fundo de Recuperação acordado em Bruxelas é “uma orgia financeira”

O antigo presidente da Comissão Europeia Durão Barroso defende que a Portugal terá de fazer uma boa gestão dos fundos comunitários e que a Assembleia da República deve reforçar o seu papel de fiscalização sobre a sua aplicação.
Comentários