[weglot_switcher]

“Estamos bem pior no SNS porque batemos no fundo”, diz secretário regional da Saúde

O governante perguntou ao PS Madeira se “não têm vergonha” do que se está a passar no Serviço Nacional de Saúde (SNS). “É preciso ter respeito e reconhecimento pelo Serviço Regional de Saúde (SESARAM) que tem estado sempre em evolução e modernização para dar resposta às situações”, afirmou Pedro Ramos.
28 Fevereiro 2019, 11h23

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, criticou o estado em que se encontra o Serviço Nacional de Saúde (SNS). “Estamos bem pior no SNS porque batemos no fundo”, afirmou o governante, que questionou o PS Madeira se “não tem vergonha” do que se está a passar no setor a nível nacional.

“Estamos a discutir a saúde, não tem vergonha do que têm no Continente, soluções a nível nacional não têm, como podem ter para a Madeira”, questionou Pedro Ramos ao PS Madeira, durante o debate convocado pelos socialistas madeirenses, sobre o estado do Serviço Regional de Saúde (SESARAM).

Pedro Ramos disse que “não se orgulha” de dizer enquanto profissional de saúde, que o SNS está em mau estado porque bateu no fundo.

O governante vincou que “é preciso ter respeito e reconhecimento” pelo SESARAM que tem estado “sempre em evolução e modernização” para dar resposta às situações.

“O que atingimos nos cuidados primários, hospitalares, e continuados e integrados, é reconhecido a nível nacional e internacional”, vincou Pedro Ramos. O governante acrescentou que “teremos mais dúvidas e incertezas” sobre o SNS do que sobre o SESARAM.

O secretário regional de Saúde concordou com o PS Madeira sobre a saúde ser um pilar importante do estado social, mas que rapidamente entra em contradição com os socialistas, acrescentando que o caos de Portugal também deve ser investigado.

“Os profissionais de saúde e a população estão a ser abandonadas pelo governo da gerigonça”, referiu Pedro Ramos sobre o estado da saúde.

O governante salientou ainda que os problemas que aconteceram com a ADSE “é alheio” à Madeira.

“É um sistema que enfrenta problemas, não encontra soluções, não consegue acordos com os privados”, explicou Pedro Ramos, sobre a ADSE e a actuação do Governo da República nesta área.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.