[weglot_switcher]

Estas são as zonas de Lisboa mais procuradas por estudantes

Estudo da Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários divulgou as zonas mais procuradas no primeiro semestre de 2018: Arroios, Alameda e Saldanha são as que têm mais procura.
14 Agosto 2018, 14h41

A zona de Arroios foi a mais procurada pelos estudantes de Lisboa, com uma renda média de 393 euros, durante o primeiro semestre de 2018. Os dados são da Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários, que junta a esta localidade de Lisboa, a Alameda e Saldanha, com Santa Apolónia a ser aquela que menos procura obteve.

Segundo este estudo, o número de noites reservadas nesta plataforma aumentou 24% nos primeiros seis meses deste ano, face ao período idêntico de 2017, ultrapassando a marca de um milhão e trezentas mil noites. Lisboa torna-se assim a cidade com o maior número de noites em arrendamentos, seguida por Madrid, Porto, Barcelona e Milão.

Em relação ao Porto, as zonas de Paranhos, Cedofeita e Bonfim, foram as mais procuradas pelos estudantes nacionais e internacionais na plataforma da Uniplaces. Paranhos apresenta uma renda média de 347 euros, valor que sofreu um aumento de 38%, comparado com o ano anterior. Santo Ildefonso é a zona mais cara para estudar, com uma renda média de 577 euros.

Lisboa, Porto e Coimbra, são as cidades onde os estudantes têm preferência pelo arrendamento de propriedade inteira, seguindo-se o arrendamento de casa partilhada com quarto privado, e em seguida o arrendamento de quarto partilhado.

Nestas três cidades, mais de metade das reservas são efetuadas em propriedades inteiras, com Lisboa a ter 54%, o Porto 63% e Coimbra 64%, sendo a zona da Baixa coimbrense, com uma renda média de 276 euros a mais barata para os estudantes. Já o Penedo da Saudade, que apresenta uma renda média de 407 euros, é considerada a mais cara.

“As rendas médias nas zonas mais procuradas sofreram um ligeiro aumento nestes primeiros meses do ano, influenciado sobretudo pela disparidade existente entre a procura e a oferta”, refere Giovanni Lavra, Country Manager da Uniplaces em Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.