Estas são as zonas de Lisboa mais procuradas por estudantes

Estudo da Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários divulgou as zonas mais procuradas no primeiro semestre de 2018: Arroios, Alameda e Saldanha são as que têm mais procura.

A zona de Arroios foi a mais procurada pelos estudantes de Lisboa, com uma renda média de 393 euros, durante o primeiro semestre de 2018. Os dados são da Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários, que junta a esta localidade de Lisboa, a Alameda e Saldanha, com Santa Apolónia a ser aquela que menos procura obteve.

Segundo este estudo, o número de noites reservadas nesta plataforma aumentou 24% nos primeiros seis meses deste ano, face ao período idêntico de 2017, ultrapassando a marca de um milhão e trezentas mil noites. Lisboa torna-se assim a cidade com o maior número de noites em arrendamentos, seguida por Madrid, Porto, Barcelona e Milão.

Em relação ao Porto, as zonas de Paranhos, Cedofeita e Bonfim, foram as mais procuradas pelos estudantes nacionais e internacionais na plataforma da Uniplaces. Paranhos apresenta uma renda média de 347 euros, valor que sofreu um aumento de 38%, comparado com o ano anterior. Santo Ildefonso é a zona mais cara para estudar, com uma renda média de 577 euros.

Lisboa, Porto e Coimbra, são as cidades onde os estudantes têm preferência pelo arrendamento de propriedade inteira, seguindo-se o arrendamento de casa partilhada com quarto privado, e em seguida o arrendamento de quarto partilhado.

Nestas três cidades, mais de metade das reservas são efetuadas em propriedades inteiras, com Lisboa a ter 54%, o Porto 63% e Coimbra 64%, sendo a zona da Baixa coimbrense, com uma renda média de 276 euros a mais barata para os estudantes. Já o Penedo da Saudade, que apresenta uma renda média de 407 euros, é considerada a mais cara.

“As rendas médias nas zonas mais procuradas sofreram um ligeiro aumento nestes primeiros meses do ano, influenciado sobretudo pela disparidade existente entre a procura e a oferta”, refere Giovanni Lavra, Country Manager da Uniplaces em Portugal.

Ler mais
Recomendadas

Portugueses vão ser reembolsados de parte do IVA em novas compras em restaurantes ou hotéis

Em causa está um novo programa de apoio à procura para os setores do turismo e restauração, que constará na proposta de Orçamento do Estado para 2021, segundo o primeiro-ministro.

“Alexa, quando é o Prime Day?”: Evento anual de descontos da Amazon começa a 13 de outubro

A empresa de ‘e-commerce’ anunciou esta segunda-feira que contará com “a maior promoção de pequenas empresas de todos os tempos” no seu evento de compras que este ano sofreu um adiamento de três meses devido à pandemia.

Dívidas de IRS até cinco mil podem ser pagas em prestações

A medida simplifica e amplia as possibilidades de pagamento voluntário e pretende ser mais um meio para evitar que uma dívida avance para processo executivo, situação que implica sempre custos acrescidos em coimas e custas.
Comentários