O Crédito Agrícola revelou esta terça-feira o nome dos doze finalistas da nona edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação, uma iniciativa que pretende contribuir para o desenvolvimento dos sectores agrícola, agroalimentar e florestal e que este ano voltou a destacar o tema da sustentabilidade.
Em cada categoria existem três candidatos ao galardão:
Categoria “Digitalização e Automação”
Categoria “Economia Circular e Biotecnologia Sustentável”
Categoria “Alimentação, Nutrição e Saúde”
Categoria “Promoção da Inovação”
O processo de candidaturas começou a 26 de abril e terminou a 10 de julho. Os vencedores de 2022 serão conhecidos no próximo dia 12 de outubro, numa cerimónia de entrega de Prémios, que será integrada na Cimeira Nacional de Agroinovação, em Santarém.
O vencedor de cada categoria – Digitalização e Automação; Economia Circular e Biotecnologia Sustentável; Alimentação, Nutrição e Saúde; e Promoção da Inovação – receberá um prémio monetário no valor de 5 mil euros, segundo a informação transmitida pela instituição financeira.
“Adicionalmente, serão ainda atribuídas duas distinções de reconhecimento especial para o melhor “Projeto de Elevado Potencial” promovido por Associado Crédito Agrícola e uma Menção Honrosa ao finalista que se destaque enquanto Jovem Empresário Rural, com prémios de 5 mil e de 2.500 euros, respetivamente”, avança o Crédito Agrícola, em comunicado enviado aos meios de comunicação social.
A ANI – Agência Nacional de Inovação, parceira do banco pelo sexto ano consecutivo, através do seu programa “Born from Knowledge” (BfK), atribuirá ainda o troféu “Árvore do Conhecimento” ao melhor projeto ou startup de base científica e tecnológica. Os anteriores vitoriosos desta categoria foram: Wildfire Protect, Soilife, ChestWine, Stex e Smart Trap.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com