[weglot_switcher]

Estímulos de 1,5 biliões de dólares de Biden animam Wall Street

O mercado está a dar mais ênfase à proposta de estímulos de Joe Biden do que à evolução do mercado de trabalho nos Estados Unidos.
  • Brendan McDermid / Reuters
14 Janeiro 2021, 15h05

A bolsa de Nova Iorque iniciou a negociação desta quinta-feira em alta, impulsionada com o pacote de estímulos económicos do presidente-eleito dos Estados Unidos, Joe Biden.

Logo após o início da sessão em Wall Street, o industrial Dow Jones avançava 0,25%, para 31.137,30 pontos; o S&P 500 ganhava 0,17%, para 3.816,13 pontos; e o tecnológico Nasdaq subia 0,36%, para 13.176,48 pontos.

Segundo a “Reuters“, Joe Biden anuncia esta quinta-feira o plano para impulsionar a economia norte-americana que terá um orçamento de 1,5 biliões de dólares. A publicação cita uma fonte conhecedora da proposta do presidente-eleito, que deverá incluir cheques de 1,400 dólares, além de uma parceria com o setor privado para acelerar o processo de vacinação contra a Covid-19.

O mercado está a dar mais ênfase à proposta de estímulos de Joe Biden do que à evolução do mercado de trabalho nos Estados Unidos.

Segundo os dados divulgados pelo departamento do emprego norte-americano, na última semana os pedidos de subsídio de desemprego aumentaram acima do esperado, totalizando 965 mil pedidos. Já na semana anterior, 787 mil norte-americanos tinham pedido acesso ao subsídio de desemprego.

Nas empresas, destaque para Tesla, que recua 0,75%, depois de ter anunciado a recolha de 158 mil carros, modelo S e X, nos Estados Unidos, devido a avarias nos painéis tácteis, levantando questões de segurança.

Esta semana inicia-se mais uma época de resultados das cotadas norte-americanas, com os bancos JPMorgan e Citigroup a darem o pontapé-de-saída.

Nas matérias-primas, o prelo do petróleo está em queda. Em Londres, o barril de Brent perde 0,66%, para 55,69 dólares e, em Nova Iorque, o WTI cai 0,35%, para 52,73 dólares.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.