[weglot_switcher]

Estrada do Porto da Cruz na Madeira abate após fortes chuvas

Devido às fortes chuvas desta noite, “a estrada que liga a freguesia à via rápida, na saída norte para o Faial, abateu, destruindo cerca de 70 a 80 metros da via, em cima de uma curva”, especificou Ricardo Franco, presidente da autarquia de Machico, referindo não haver outros danos a registar.
2 Dezembro 2020, 11h56

Uma estrada regional localizada na freguesia do Porto da Cruz, no concelho de Machico, na Madeira, abateu hoje de madrugada, na sequência de fortes chuvas, tendo ficado interditada ao trânsito, confirmou o presidente do município, Ricardo Franco.

“Devido às fortes chuvas desta noite, a estrada que liga a freguesia à via rápida, na saída norte para o Faial, abateu, destruindo cerca de 70 a 80 metros da via, em cima de uma curva”, especificou o autarca, em declarações à Lusa, referindo não haver outros danos a registar.

Ricardo Franco referiu que junto à curva vive um casal de emigrantes regressados de França: “Vamos retirá-los pelas traseiras e alojá-los condignamente, apesar de possuírem uma segunda casa”.

O autarca adiantou que já tinha alertado a Direção Regional de Estradas para este risco, tendo a estrutura respondido que estava a monitorizar a situação.

Equipas dos Bombeiros Voluntários de Machico e do Serviço Regional de Proteção Civil, que já interditou a zona, estão no local.

“É uma situação complicada ao nível da engenharia”, admitiu o autarca.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.