[weglot_switcher]

Estrangeiros já representam metade da procura de casas para venda nos Açores

Na ilha de Santa Maria, nos Açores, a procura internacional por casas à venda superou o interesse nacional. Na Madeira, três em cada dez pessoas que procuram casa são cidadãos estrangeiros, com o interesse internacional a representar 42,5% do total registado nos últimos três meses até outubro.
27 Novembro 2024, 11h43

A procura de casa por cidadãos estrangeiros já vai para além de Portugal Continental e começa a atingir as regiões autónomas. No caso dos Açores, os cidadãos que vivem no estrangeiro já representam cerca de metade da procura de casas à venda em várias ilhas, segundo revela o ‘idealista’ esta quarta-feira.

Na ilha de Santa Maria, nos Açores, a procura internacional por casas à venda (58,8%) superou o interesse nacional, pesando quase metade da procura de casa nas ilhas do Pico, Flores, Corvo e da Graciosa.

Por sua vez, nas ilhas de São Jorge, Faial, São Miguel e da Terceira, a procura internacional representa mais de um terço do total, com os cidadãos dos EUA, Alemanha e Canadá a serem aqueles que mais procuram casa.

No caso da Madeira, três em cada dez pessoas que procuram casa são cidadãos estrangeiros, com o interesse internacional a representar 42,5% do total registado nos últimos três meses até outubro, com principal procura por parte de cidadãos da Alemanha e Reino Unido.

No território continental a procura de casas à venda desde o estrangeiro tem maior peso no distrito de Faro (35,8% do interesse total), sendo que Lisboa e Porto têm um peso de apenas 12,1% e 13,7% do total da procura de casas em cada um dos distritos, respetivamente.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.