[weglot_switcher]

“Estratégia de Segurança dos EUA é uma corporização do ‘trumpismo’ à escala internacional”. Veja “A Arte da Guerra”

Partindo-se do princípio que é uma estratégia que ‘veio para ficar e ficou mesmo’, o que será da NATO? E da União Europeia? E do Médio Oriente? Veja a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa a estes e outros temas da atualidade internacional.
10 Dezembro 2025, 11h00

Ouça e acompanhe “A Arte da Guerra” também em formato podcast:

Apple PodcastsSpotify | Google Podcasts | Anchor

A nova Estratégia de Segurança dos Estados Unidos abre um novo capítulo da presença dos EUA no mundo ou será apenas uma ‘manifestação de interesses’ por parte do atual presidente, eventualmente para esquecer com a próxima administração? Partindo-se do princípio que é uma estratégia que ‘veio para ficar e ficou mesmo’, o que será da NATO? E da União Europeia? E do Médio Oriente?

Por falar em Médio Oriente, vale a pena percorrer um ano de Síria sem a presença venenosa da família al-Assad.

Como também vale a pena perceber-se em que ponto está a persistente crise política em França – num quadro em que ‘macroonistas’ e socialistas testam a possibilidade de um alinhamento circunstancial, mas em que todos já só pensam nas presidenciais de 2027.

Tudo para ver no programa desta semana de A Arte da Guerra, com o embaixador Francisco Seixas da Costa e condução do jornalista António Freitas de Sousa.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.