Ethereum torna fundador no mais novo multimilionário das criptomoedas

Segundo a “Forbes”, a plataforma desenvolvida por Buterin tem uma capitalização de mercado de 376 mil milhões de dólares (312,9 mil milhões de euros), perdendo apenas para os 1,08 biliões de dólares (90 mil milhões de euros) da bitcoin.

Soma 27 anos, nasceu na Rússia, tem nacionalidade canadiana e tornou-se o multimilionário mais novo no sector das criptomoedas. Vitalik Buterin lançou a Ethereum em 2015, e na segunda-feira, a plataforma na blockchain ultrapassou, pela primeira vez, a marca dos três mil dólares, verificando um aumento de 325% desde o início deste ano.

De acordo com o próprio, em outubro de 2018, a Ethereum era a principal ‘cripto’ na sua carteira de ações, detendo um total de 333.520 ações. Estas mesmas, na segunda-feira, estavam avaliadas em 1,09 mil milhões de dólares (91 milhões de euros), com o preço por moeda a fixar-se em 3.278 dólares (2.727,89 euros)

Segundo a “Forbes”, a Ether desenvolvida por Buterin tem uma capitalização de mercado de 376 mil milhões de dólares (312,9 mil milhões de euros), perdendo apenas para os 1,08 biliões de dólares (90 mil milhões de euros) da Bitcoin.

Desde o início de 2021 que o valor da Ethereum aumentou consideravelmente, em parte devido à subida da sua concorrente Bitcoin, mas também devido à crescente popularidade das aplicações para smartphones de finanças descentralizadas, que têm como objetivo substituir os intermediários financeiros.

Nos últimos sete dias, a moeda digital criada por Buterin já soma um crescimento de 25,64%, após a quebra no fim de abril devido às intenções anunciadas por Joe Biden, que levou o mercado das criptomoedas a cair.

Atualmente a Ethereum segue a subir 6,74% para 3.316,24 dólares (2.759,20 euros).

Ler mais

Recomendadas

Fitch mantém notação da dívida portuguesa em ‘BBB’, mas deixa recomendações para a segunda metade do ano

A Fitch havia já em abril deixado alguns avisos à economia nacional, apesar de ter sinalizado que deveria manter a avaliação à dívida soberana nesta avaliação programada perante o potencial para crescimento nos dois últimos trimestres de 2021.

Wall Street fecha semana em alta a corrigir perdas dos últimos dias

Depois de uma semana de fortes perdas, especialmente no Nasdaq e Dow Jones, os três índices norte-americanos encerraram a última sessão da semana no verde, apesar dos dados fracos divulgados durante a manhã relativos às vendas a retalho e à produção industrial de abril.

Portugal regressa aos mercados quarta-feira para colocar 1.500 milhões de euros a seis meses e 1.750 milhões a 12 meses

Este é o segundo de um conjunto de três leilões a realizar entre março e junho com vista a angariar cerca de 4 mil milhões. Na anterior licitação, as taxas médias foram de -0,599% a três meses e -0,558% a 11 meses.
Comentários