[weglot_switcher]

Ethiopian Airlines garante investigações sobre o acidente que vitimou 157 pessoas

A construtora do modelo de avião que se despenhou hoje na Etiópia, a norte-americana Boeing, também foi chamada para acompanhar as investigações que agora se vão desenvolver para apurar as causas deste trágico acidente.
10 Março 2019, 18h53

No seu último boletim no respetivo ‘site’ oficial, a companhia aérea Ethiopian Airlines, garante que vai desenvolver investigações para apurar as causas do acidente de aviação, que vitimou, hoje de manhã, de forma mortal, 157 pessoas – 149 passageiros, mais oito tripulantes.

Datado das 18h20m, hora de Portugal, este é o quarto boletim informativo da Ethiopian Airlines no seu ‘site’ oficial durante o dia dew hoje, dia 10 de março, na sequência do trágico acidente ocorrido no voo ET302, que deveria ter ligado a capital da Etiópia, Adis Abeba, à capital do Quénia, Nairobi.

Nesse boletim informativo, a companhia aérea etíope garante que as investigações sobre a causa deste acidente serão efetuadas em colaboração com a Ethiopian Civil Aviation Authority (congénere da nossa ANAC – Autoridade Nacional da Aviação Civil), com a Ethiopian Transport Authority (equivalente à AMT – Autoridade da Mobilidade e dos Transportes em Portugal), e com todos os ‘stakeholders’ da companhia, incluindo a construtora norte-americana de aeronaves, a Boeing, que produziu o modelo que hoje se despenhou a cerca de 60 quilómetros da capital da Etiópia.

Recorde-se que o avião que se despenhou era um Boeing 737-8 MAX, um dos mais recentes a cruzar os ares em todo o mundo.

Além da questão do apuramento das causa deste acidente, a Ethiopian Airlines garante que “mal as identidades dos falecidos sejam conhecidas, os seus corpos serão entregues às suas famílias e às suas pessoas queridas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.