[weglot_switcher]

EUA avança com novo pacote de ajuda a Israel no valor de 7,8 milhões de euros

Este pacote inclui munições para aviões de combate, helicópteros de ataque e granadas de artilharia. De acordo com informações da Reuters, um responsável da administração Biden afirmou que o acordo aguarda apenas a aprovação da Câmara dos Representantes e do Senado.
4 Janeiro 2025, 15h17

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez uma notificação “informal” ao Congresso sobre um acordo que prevê a entrega de armamento a Israel, avaliado em 8 mil milhões de dólares (cerca de 7,8 mil milhões de euros).

Este pacote inclui munições para aviões de combate, helicópteros de ataque e granadas de artilharia.

De acordo com informações da Reuters, um responsável da administração Biden afirmou que o acordo aguarda apenas a aprovação da Câmara dos Representantes e do Senado.

Esta comunicação ocorreu na sexta-feira, pouco antes do fim do mandato de Biden, que se encerra a 20 de janeiro.

Este será o último acordo a ser formalizado sob a presidência de Biden, que será sucedido por Donald Trump ainda este mês. Desde o agravamento do conflito com a Palestina em outubro de 2023, os Estados Unidos têm apoiado Israel.

Nas últimas horas, ataques israelitas resultaram em 26 mortes na Faixa de Gaza, com um aumento dos bombardeamentos direcionados a forças de segurança do Hamas, que normalmente supervisionam a ajuda humanitária.

Os ataques atingiram várias localidades, incluindo um edifício residencial no campo de refugiados de Nuseirat e áreas como Shujaiya e Al Daraj.

O total de mortos na Faixa de Gaza desde o início da ofensiva israelita já ultrapassa as 45.717 pessoas, com 108.856 feridos, segundo o Ministério da Saúde do enclave sob controlo do Hamas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.