EUA: Câmara dos Representantes prepara novo pacote de 1,8 biliões no combate à Covid-19

O novo pacote de estímulo para combater o coronavírus está a ser preparado pelo democratas de forma a que possa ser votado na próxima semana. Nancy Pelosi, líder da Câmara dos Representantes, diz-se pronta para negociar com a Casa Branca.

Os democratas da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos estão a preparar um novo pacote de estímulo para combater o novo coronavírus no valor de 1,8 biliões de euros, informa a agência “Reuters” esta sexta-feira, 25 de setembro.

Segundo um legislador, este novo pacote poderá votado já na próxima semana, sendo que a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, diz-se pronta para negociar com a Casa Branca.

As negociações formais entre Nancy Pelosi, o líder democrata no Senado Chuck Schumer, o secretário do Tesouro Steven Mnuchin e o chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, foram interrompidas sem acordo a 7 de agosto.

“Estamos prontos para negociação”, frisou Nancy Pelosi à imprensa na quinta-feira, acrescentando que falou com Steven Mnuchin na quarta-feira.

Nancy Pelosi tem pela frente a pressão dos democratas que pretendem ver propostas de ajuda também do lado republicano, para que exista a possibilidade de se tornarem leis nacionais. “Se for um exercício de mensagens, não vale a pena. Muitos de nós estamos a ficar cansados ​​disto tudo”, referiu o deputado democrata Dean Phillips à “CNN”.

Pelosi e Schumer, que inicialmente procuravam um pacote de ajuda de 2,9 biliões de euros, mas reduziram para os 1,8 biliões. Contudo, a imprensa norte-americana indica que o pacote poderá chegar aos 2 biliões de euros.

Ler mais

Recomendadas

Topo da agenda: o que não pode perder na economia e nos mercados esta semana

A semana será marcada pela discussão e votação na generalidade do Orçamento do Estado para 2021. Os analistas e investidores estarão ainda atentos à reunião do Banco Central Europeu e aos sinais que chegam sobre a economia, através da publicação da estimativa rápida do PIB da zona euro, do terceiro trimestre.
Vasco Cordeiro com Carlos César

Vasco Cordeiro diz que o PS teve “vitória clara e inequívoca” nos Açores

Líder do PS-Açores, que procura o terceiro mandato enquanto presidente do governo regional, defendeu que as eleições deste domingo “não foram um plebiscito ao governo regional”. E recusou-se a comentar paralelismos com o que aconteceu em 2015, quando a coligação liderada por Passos Coelho foi a mais votada, mas o seu governo acabou por ser derrubado na Assembleia da República.

Personalidades JE: Ricardo Salgado – Ascensão e queda do “DDT”

A BBC arrasou Ricardo Salgado, elegendo-o o pior executivo de 2014. Pedro Queiroz Pereira fez tudo para desmascarar Salgado e o luso-angolano Hélder Bataglia revelou as ligações desconhecidas. Eis a ascensão e queda do banqueiro que durante mais tempo liderou um banco privado em Portugal.
Comentários