Um comboio descarrilado atingiu vários automóveis numa auto-estrada junto a Seattle, no estado americano de Washington.
O comboio, que viajava a 128 km/h quando se descarrilou, caiu do viaduto onde a linha férrea passa sobre a auto-estrada, atingindo os veículos. Já foi confirmada a existência de seis vítimas mortais entre os 78 passageiros do comboio.
#BREAKING: An up-close photo of the trail derailment near Lacey. Sheriff’s office confirms fatalities, people trapped. 70 people were on board, according to WSDOT.
— KIRO 7 (@KIRO7Seattle) December 18, 2017
Real-time updates: https://t.co/V1JMGude8h pic.twitter.com/jxYP2eKLqZ
De acordo com a estação de televisão local Kiro 7, um passageiro, Chris Karnes, relata que o comboio estava a curvar quando “de repente, sentimentos um abalo e um som de algo a ranger, e parecia que estávamos a descer uma montanha. Depois, estávamos a ser atirados para a frente, as janelas a partirem-se, nós a parar, e havia água a sair do comboio”.
“As pessoas estavam a gritar”, acrescentou.
À CNN, um automobilista, Greg Mukai, contou que “ia a caminho do trabalho pela I-5 e, de repente, parámos todos. Para ser honesto, tentámos todos parar depressa para evitar chocarmos uns contra os outros”. De seguida, continuou Mukai, “pude olhar para cima e vi, infelizmente, esta coisa assustadora: um comboio pendurado no viaduto. Muitos militares e pessoas estavam a correr para tentarem ajudar o melhor que podiam”.
Outra testemunha, Danae Orlob, disse também à CNN que viu um camião e um semi-reboque esmagados sob as carruagens. “Havia um número louco de carros de bombeiros e ambulâncias a virem na nossa direcção
As causas do descarrilamento não são ainda inteiramente conhecidas, embora tenha sido adiantado que havia uma “obstrução” na linha.
(atualizado às 19h22)
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com