[weglot_switcher]

EUA esperavam 1,5 milhões novos empregos em julho. Foram criados apenas 167 mil

Número fica bem abaixo dos 1,5 milhões de novos empregos que os especialistas apontavam para este período nos EUA.
5 Agosto 2020, 13h52

A ADP, consultora de recursos humanos, apresentou um estudo no qual conclui que se criaram apenas 167 mil postos de trabalho nos EUA em julho, reporta o El Economista. O número fica bem abaixo dos 1,5 milhões de novos empregos que os especialistas apontavam para o período.

O ressurgimento de surtos e o contexto de incerteza que paira sobre a economia norte-americana deixavam antecipar números do emprego menos contundentes do que em maio e junho, quando os Estados começaram a reabrir e recuperar grande parte dos negócios, mas o número avançado pela consultora fica muito aquém das expectativas para a criação e emprego, especialmente numa altura em que há ainda milhões de desempregados por conta da Covid-19 e dos seus efeitos nas atividades económicas.

O aumento é suportado sobretudo pelas grandes empresas, que criaram 129 mil postos, e pelas pequenas, onde se verificam mais 66 mil empregos. No entanto, nas empresas de média dimensão (entre 50 e 499 empregados), foram destruídos 25 mil postos de trabalho.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.