[weglot_switcher]

EUA reabrem voos a turistas estrangeiros vacinados a partir de 8 de novembro

Esta medida é válida para todos os cidadãos estrangeiros que tenham a vacinação completa contra a Covid-19 e abrange os 26 países do espaço Schengen, entre os quais Portugal.
  • Estados Unidos da América
15 Outubro 2021, 16h58

Os Estados Unidos vão reabrir o trafego aéreo para voos provenientes do estrangeiro. A medida foi anunciada esta sexta-feira, 15 de outubro, pela Casa Branca e entra em vigor a partir do dia 8 de novembro, revela a agência “Reuters”.

Esta medida é válida para todos os cidadãos estrangeiros que tenham a vacinação completa contra a Covid-19 e abrange os 26 países do espaço Schengen, entre os quais Portugal. Todos os passageiros terão de apresentar um comprovativo de vacinação e teste negativo à Covid-19 antes de embarcar.

Já os cidadãos que cheguem aos Estados Unidos por via terrestre não terão de apresentar um teste negativo. Com as novas regras a chegada aos Estados Unidos de cidadãos estrangeiros ou norte-americanos não obrigará a um período de quarentena.

Este é mais um passo na reabertura de fronteiras do território norte-americano com o resto do mundo depois de na última terça-feira, o governo de Joe Biden ter anunciado que no início de novembro serão também reabertas as fronteiras terrestres e marítimas com o Canadá e México para todos os cidadãos que tenham a vacinação completa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.