EUA ultrapassam 100 mil infetados em 24 horas e atinge nove milhões de casos

As autoridades de saúde norte-americanas confirmaram a existência de mais 100.233 pessoas que testaram positivo ao novo coronavírus nas últimas 24 horas, o maior número de sempre registado neste território

Getty Images

Os Estados Unidos registaram mais de 100 mil novas infeções por Covid-19 nas últimas 24 horas, observando um novo recorde que leva empurra os hospitais do território para limites da sua capacidade máxima, avança a “Reuters”.

Desde o início da pandemia, que começou a assolar o território ainda em fevereiro, que os EUA registam um total de nove milhões de casos, o que representa perto de 3% da população. Até ao dia de hoje, a pandemia já fez quase 229 mil óbitos, segundo a Universidade John Hopkins.

As autoridades de saúde norte-americanas confirmaram a existência de mais 100.233 pessoas que testaram positivo ao novo coronavírus nas últimas 24 horas, o maior número de sempre registado neste território. Com a segunda vaga a afetar vários países, a taxa de infeção nos EUA tem aumentado consideravelmente nos últimos dias, tendo superado 80 mil infeções diárias nos últimos três dias.

Este aumento em todo o território reflete as infeções que vários estados norte-americanos têm reportado nos últimos dias. No entanto, não só o número de infetados tem aumentado. Os casos graves de Covid também têm aumentado a um ritmo acelerado, com hospitais a afirmarem estarem no limite da sua capacidade total, sendo que o número de pacientes hospitalizados aumentou mais de 50% em outubro.

Michigan, Carolina do Norte, Ohio, Pensilvânia e Wisconsin são alguns dos estados que têm verificado um aumento de casos e atribuem a causa às campanhas presidenciais de Donald Trump e Joe Biden, sendo que estes são estados decisivos para ganhar as eleições que acontecem daqui a quatro dias.

Recomendadas

Donald Trump impediu que equipa de Biden se reunisse com agências de defesa do Pentágono

De acordo com o Pentágono, ocorreram alguns briefings na sexta-feira relativamente a questões militares, onde foi abordada política de alto escalão e questões de segurança internacional, embora a inteligência não tenha sido um dos temas abordados.

Cápsula de sonda japonesa com amostras de asteroide regressa à Terra

A cápsula desprendeu-se da sonda Hayabusa2 há 12 horas e após entrar na atmosfera aterrou na Austrália.

Argentina aprova “imposto dos milionários” para pagar fatura do novo coronavírus

As medidas de bloqueio implementadas pelo país pioraram a situação do país que entrou em recessão em 2018.
Comentários